NOTÍCIA ANTERIOR
''Eu já sabia'', ironiza o carrasco Luis Fabiano após mais um gol no Chile
PRÓXIMA NOTÍCIA
Brasil pode ter dificuldades em decisão por pênaltis
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/06/2010 | Esportes
Brasil sai de Johannesburgo, mas querendo voltar para ''casa''
Depois de conquistar suas três vitórias na Copa do Mundo (Coreia do Norte, Costa do Marfim e Chile) atuando em Johannesburgo, a seleção brasileira mudará temporariamente o local que adotou como “casa” na África do Sul.

Hospedada no hotel The Fairway desde o dia 27 de maio, a delegação saiu da cidade em três oportunidades: para os amistosos contra Zimbábue e Tanzânia, nas vésperas do Mundial e, durante a Copa, apenas para encarar Portugal, em Durban, na última rodada da fase de grupos.

Após as atividades marcadas para esta quarta-feira (30), às 11h15 (de Brasília), nos campos do St Stithians College, os comandados do técnico Dunga seguirão viagem para Port Elizabeth, local do duelo que abrirá as quartas de final da Copa do Mundo, sexta-feira (2), diante da Holanda.

Se quiser voltar a jogar na cidade que tanta sorte deu ao time até agora e ao hotel que atendeu exclusivamente a delegação verde e amarela, a seleção terá de superar a Holanda, no Nelson Mandela Bay, e também passar por Uruguai ou Gana na semifinal, marcada para o estádio Green Point, na Cidade do Cabo, na próxima terça-feira (6).

Caso fracasse nesse duelo, a seleção ainda terá mais um compromisso na Copa, na decisão de terceiro e quarto lugares, marcada para sábado (10), no Nelson Mandela Bay, mesmo palco do jogo contra os holandeses. Para atuar de novo no Soccer City, a seleção terá que conquistar a vaga na final. E é isso o que espera o técnico Dunga, preocupado com a falta de privacidade que o grupo poderá encontrar nas novas cidades.

- Já estamos acostumados e acomodados com o ambiente tranquilo e saudável do hotel. Para nós, continuar aqui seria melhor, onde estamos focados e concentrados apenas no trabalho. Agora teremos que conviver com hotéis cheio de gente.

Segundo programação de treinos fornecida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a chegada dos pentacampeões a Port Elizabeth está prevista para as 17h30 (de Brasília) desta quarta-feira. O único treino na nova cidade acontecerá no Nelson Mandela Bay, palco do jogo, quinta-feira (1), às 11h30, também no horário brasileiro.

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.