NOTÍCIA ANTERIOR
WhatsApp: a versão Gold do aplicativo é vírus?
PRÓXIMA NOTÍCIA
Como ''Pokémon Go'' transformou vida de jovem autista que não conseguia sair de casa
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/08/2016 | Tecnologia
‘'Brasil, queremos levar o jogo a vocês’', diz criadora de '‘Pokémon Go’'
‘'Brasil, queremos levar o jogo a vocês’', diz criadora de '‘Pokémon Go’' O jogo de realidade aumentadaPokemon Go' é visto na tela de um smartphone em foto ilustrativa tirada em Palm Springs, na Califórnia, EUA (Foto: Sam Mircovich/Illusration)
O jogo de realidade aumentadaPokemon Go' é visto na tela de um smartphone em foto ilustrativa tirada em Palm Springs, na Califórnia, EUA (Foto: Sam Mircovich/Illusration)
Niantic comentou demora para lançar game em outros países.

Empresa diz ouvir as manifestações de 'frustração' de potenciais jogadores.


Parece que as preces dos brasileiras foram ouvidas, mas ainda não há sinal de quando serão atendidas. A Niantic, desenvolvedora do game “Pokémon Go”, citou os fãs brasileiros que não cansam de recorrer às redes sociais para reclamar da demora para o jogo chegar ao país. “Brasil, queremos levar o jogo a vocês”, afirmou nesta terça-feira (2) a criadora na página do app no Facebook, sem mencionar a data da estreia por aqui.

A frase está no texto que a Niantic publicou para justificar o calendário preguiçoso de liberação de acesso ao game e alguns ajustes feitos na última atualização, feita no domingo (31).

Primeiro, a criadora disse ter propósitos estéticos a exclusão de uma tela do jogo.

Depois, a empresa disse que aplicativos de outras desenvolvedoras estão prejudicando a expansão para outras regiões.

“Nós limitamos o acesso a serviços de terceiros que estavam interferindo na nossa habilidade de manter a qualidade do serviço para nossos usuários e de levar ‘Pokémon Go’ a usuários de todo o mundo”, afirmou a Niantic, responsável pelo jogo, ao lado da Pokémon Company e da Nintendo.

“O grande número de usuários tem feito a liberação de ‘Pokémon Go’ para todo o mundo um... desafio... interessante. E nós ainda não acabamos. Sim, Brasil, nós queremos levar o jogo a vocês (e a tantos outros países onde ele ainda não está disponível).”

A desenvolvedora afirmou estar lendo posts de redes sociais, e-mails, tuítes de jogadores potenciais que ainda não podem sair às ruas para caças os monstrinhos virtuais.

“Nós lemos seus posts e e-mails e nós ouvidos as frustrações de pessoas em lugares onde nós ainda não lanchamos ainda”, diz a Niantic. “Nós queremos que vocês saibam que nós temos trabalhado loucas horas para manter o jogo funcionando assim como para continuar a lançá-lo globalmente.”

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7720 dias no ar.