NOTÍCIA ANTERIOR
Ilhas Phi Phi são paraíso natural de água cristalina na Tailândia
PRÓXIMA NOTÍCIA
Brasil lidera lista de países com férias mais longas, diz pesquisa mundial
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/03/2013 | Turismo
Brasil promove cidades-sede da Copa na feira de turismo de Lisboa
Conseguir fazer com que os torcedores de futebol tragam suas famílias para o Brasil e saiam dos circuitos tradicionais de viagem é a expectativa da Embratur para a Copa do Mundo, afirmou o diretor de administração e finanças do órgão, Tufi Michreff, que participou na última quinta-feira da 25ª edição da Feira de Turismo de Lisboa.

"As cidades que vão receber os jogos durante a Copa estão espalhadas por todo o país, o que fará com que turistas descubram regiões menos conhecidas, sua gastronomia e sua cultura", disse Michreff à agência Efe.

Cerca de 600 mil estrangeiros eram esperados durante o evento, que teve 12 cidades-sede - Rio de Janeiro, Salvador, Manaus, Cuiabá, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Fortaleza, Natal e Recife -, representadas no estande de 216 m² do Brasil na Feira de Turismo de Lisboa.

Segundo estudos feitos pelas autoridades brasileiras, a maioria dos visitantes esperados durante a Copa são homens jovens, mas a expectativa é que eles levem as famílias para conhecer as atrações regionais do país.

Para impulsionar o turismo e promover a Copa, o Brasil investiu R$ 26 bilhões para "aumentar a visibilidade" do país, que já recebe mais de cinco milhões de turistas por ano.

A cidade de São Paulo, por exemplo, recebe cerca de dois milhões de visitantes todo ano, e é a que atrai mais estrangeiros, principalmente por causa de viagens de trabalho.

Para se promover além do turismo de negócios e aproveitar a oportunidade da Copa do Mundo, o Estado de São Paulo conta, pela primeira vez, com um espaço próprio na Feira de Turismo de Lisboa.

"Queremos que as pessoas que vão a São Paulo para fazer negócios prolonguem sua estadia e conheçam outras cidades do estado", afirmou Antonio Luiz Colucci, diretor da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp).

Colucci, que também é prefeito de Ilhabela, acrescentou que a intenção é utilizar o turismo para promover um desenvolvimento "sustentável" e gerar empregos fixos em locais como São Roque, Avaré e Ilha Comprida.

"Queremos que o turismo traga melhorias para os habitantes de São Paulo", ressaltou.

Os planos para apresentar 67 destinos do estado incluem estandes nas feiras de turismo que serão realizadas em Londres, Madri e Berlim.

Por Folha Online - Efe
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.