NOTÍCIA ANTERIOR
Volta do Grande ABC tem local de largada alterado
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mano Menezes promete Corinthians diferenciado contra o Coritiba
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/09/2009 | Esportes
Brasil pega Argentina para garantir vaga na Copa
O Brasil enfrenta a Argentina sábado à noite, às 21h30 de Brasília, na cidade de Rosario, em jogo que pode levar a Seleção a um ponto da África do Sul e, de quebra, precipitar os ''hermanos'' diretamente para o abismo.

A pedido do técnico da seleção argentina, Diego Maradona, o local escolhido para este clássico do futebol sul-americano e mundial foi o estádio Gigante de Arroyito, em Rosario, 300 km ao norte de Buenos Aires, que tem capacidade para 40 mil pessoas e estará totalmente lotado na noite de sábado.

A pressão da torcida será enorme, mas como lembrou o volante Felipe Melo, "os torcedores não entram em campo".

Cabe destacar que o Brasil não perdeu nenhuma das duas partidas que disputou no Arroyito: ganhou por 1 a 0 na Copa América de 1975 e empatou por 0 a 0 na segunda rodada da Copa do Mundo de 1978.

"A Argentina tem medo do Brasil, isso é fato", provocou o artilheiro Luís Fabiano. Na contramão do atacante do Sevilla, o técnico Dunga tratou de acalmar os ânimos. "A violência nunca foi a principal característica deste duelo", afirmou.

Do outro lado, Maradona sabe que o jogo vai ser uma guerra, ainda mais pela situação da Argentina nestas eliminatórias: enquanto o Brasil, líder com 27 pontos, está praticamente garantido na África do Sul, os ''hermanos'' têm apenas 22 pontos e estão fora da zona de classificação para o Mundial. Depois do jogo de amanhã (sábado), a Argentina pega mais uma pedreira, contra o Paraguai em Assunção.

Os paraguaios também estão à frente da Argentina, com 24 pontos. O Chile, vice-líder e próximo adversário do Brasil, tem 26. "Vai ser uma batalha", prometeu Maradona, confessando estar vivendo este jogo tão intensamente que gostaria de disputá-lo como jogador.

O ex-camisa 10 da seleção argentina já adiantou a escalação da partida de amanhã, com Lionel Messi e Carlos Tevez confirmados no ataque.

"Ainda não superei aquela Copa América (Peru-2004) que perdemos nos pênaltis", revelou o ex-jogador do Corinthians, atual companheiro do Robinho no Manchester City.

Messi, considerado o melhor jogador do mundo, preocupa, mas nem tanto. "Messi é fora de série, mas temos a melhor defesa das eliminatórias", lembrou o goleiro Júlio César durante uma coletiva organizada no hotel de Rosario onde está hospedada a Seleção.

"Não há favoritos nesse jogo. Dentro de campo, são 11 contra 11", encerrou o volante Elano, que disputa a posição com Ramires.

O colombiano Oscar Ruiz apitará o clássico, com a colaboração dos auxiliares Abraham González e Humberto Clavijo, também da Colômbia.

Confira as escalações:

Brasil:
Júlio César - Maicon, Lúcio, Luisão, André Santos - Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Ramires), Kaká - Luís Fabiano, Robinho. Técnico: Dunga.

Argentina: Mariano Andújar - Javier Zanetti, Sebastian Dominguez, Nicolas Otamendi, Gabriel Heinze - Maximiliano Rodriguez, Javier Mascherano, Juan Sebastian Veron, Jesus Dátolo - Lionel Messi

Por Diário Online - AFP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.