NOTÍCIA ANTERIOR
Por contrato, CBF libera álcool na Copa-2014
PRÓXIMA NOTÍCIA
Brasil vai em busca do octa na Liga Mundial com time renovado
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/06/2009 | Esportes
Brasil passa pelo Paraguai e fica mais perto da Copa do Mundo
Não foi uma vitória que a torcida esperava, mas o suficiente para deixar o Brasil perto da Copa do Mundo. De virada, a Seleção venceu o Paraguai por 2 a 1, no estádio Arruda, no Recife, na noite desta quarta-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Robinho e Nilmar anotaram para o time canarinho, enquanto Salvador Cabañas marcou para os visitantes.

A vitória deixou o Brasil na liderança isolada com 27 pontos, três a mais que o Paraguai, terceiro. Agora, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a Seleção volta a campo contra a Argentina, fora de casa, em 5 de setembro, e, três dias depois, recebe o Chile.

O primeiro tempo teve um Brasil tocando muito a bola, mas sem criatividade, e um Paraguai com sorte para abrir o placar com Cabañas, depois de falta desviada por Elano. Sorte também para os donos da casa que têm bons jogadores. Robinho acertou um belo chute de primeira e deixou tudo igual.

No início da etapa final, Nilmar, aposta do técnico Dunga para o jogo, também contou com a sorte. Ele ‘tabelou com a zaga adversária'' e virou o placar. Depois, a Seleção perdeu algumas boas chances, mas conseguiu garantir a vitória.

Agora, o próximo desafio da Seleção Brasileira é a Copa das Confederações na África do Sul. O Brasil estreia na competição na próxima segunda-feira, às 11h, contra o Egito, pelo Grupo B. Estados Unidos e Itália completam a chave.

O jogo - O Brasil começou a partida trocando passes e viu o Paraguai criar a primeira chance. Bonet recebeu de Cabañas e chutou por cima do travessão. A Seleção Brasileira respondeu com Elano e Daniel Alves, mas os dois mandaram para longe do gol de Villar.

Já os visitantes chegaram com mais perigo aos 22 minutos. Cabañas fez boa jogada e tocou para Martínez chutar forte na rede do lado de fora. E aos 25 saiu o gol dos paraguaios. Em cobrança de falta, Cabañas bateu, Elano desviou e enganou Júlio César.

O Brasil começou a pressionar, mas sem criar chances de gol. Apenas aos 40, o time canarinho empatou. Daniel Alves cruzou da direita e Robinho, de primeira, chutou para fazer um bonito gol. No final do primeiro tempo, Cabañas tentou de falta e assustou o goleiro brasileiro.

Na etapa final, a equipe tupiniquim voltou bem e virou o jogo. Felipe Melo lançou Nilmar na área. O atacante do Internacional tentou passar de peito para Robinho, mas a bola bateu na zaga e voltou para ele, que chutou para marcar. Aos 12 minutos, o terceiro quase saiu. Em contra-ataque, Kaká tocou para Robinho, que, da entrada da área, chutou cruzado. Villar espalmou.

Com um Paraguai sem reação, o Brasil tomou conta da partida. Daniel Alves cobrou falta e levou perigo. Aos 33, Lúcio fez bela jogada pela esquerda e cruzou. Alexandre Pato, que entrou no lugar de Nilmar, desviou para fora.

Mas quem perdeu grande chance foi Robinho. Ele recebeu belo passe de Kaká, passou pela zaga e chutou colocado por cima do gol. No final do jogo, Pato e Daniel Alves também desperdiçaram chances de marcar.

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.