NOTÍCIA ANTERIOR
Torcida ainda não esgotou nem metade dos ingressos para jogo da seleção no Sul
PRÓXIMA NOTÍCIA
Marcelo Oliveira confirma acerto com o Palmeiras em mensagem de texto
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/06/2015 | Esportes
Brasil faz o suficiente e bate Honduras por 1 a 0 no Sul
O Brasil jogou para o gasto e passou por Honduras por 1 a 0, gol de Roberto Firmino, em amistoso sem sal na noite de ontem, em Porto Alegre, para pouco mais de 20 mil espectadores. Foi o último duelo de preparação da Seleção para a Copa América, na qual estreia no domingo, contra o Peru, no Chile. Com o triunfo, Dunga chegou à décima vitória consecutiva e se tornou o treinador com melhor início de trabalho no comando do escrete.

Antes do duelo, o técnico surpreendeu a todos ao não escalar Neymar, mesmo tendo garantido anteontem que começaria com o craque. Fred o substituiu, assim como Casemiro atuou no lugar de Elias e Firmino no de Diego Tardelli.

Por conta das mudanças, a Seleção Brasileira começou devagar quase parando. Com isso, Honduras até se aventurou na frente, sem conseguir criar chances de gols.

O primeiro lance de perigo ocorreu pela esquerda do ataque brasileiro, setor mais acionado – talvez porque seja onde Neymar goste de atuar. Aos 18 minutos, Philippe Coutinho fez boa jogada e rolou para Firmino, que, dentro da área, bateu para defesa de Valladares.

O ribeirão-pirense Willian, que caía pela direita, era participativo, mas não tinha quem encostasse para jogar. Por isso, aos 29, o camisa 19 tentou resolver sozinho e, após bom lance, acertou a trave hondurenha.

Mas o forte brasileiro era o lado esquerdo. Aos 33, em jogada de todo o setor, Filipe Luís tabelou com Philippe Coutinho e achou Firmino entrando em velocidade na área: 1 a 0 após um toquinho.

No segundo tempo, já com Neymar, que, pela primeira vez, entrou no decorrer de um jogo da Seleção, o duelo começou com tudo, com Honduras se animando. Aos cinco, Najar arriscou de fora da área e levou perigo. No minuto seguinte, Lozano girou na área após levantamento e errou por pouco.

Depois, o jogo voltou a cair no marasmo, que durou até os 18. Em seu primeiro lance de efeito, Neymar dominou e bateu de esquerda, exigindo bela defesa de Valladares.

Com 31 minutos, o camisa 10 apareceu na segunda trave após cobrança de escanteio e Valladares fez outra importante intervenção. E foi só, em mais um amistoso apagado da Seleção Brasileira.

Por Felipe Simões - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.