NOTÍCIA ANTERIOR
Brasil será capaz de superar essa derrota, diz Dilma
PRÓXIMA NOTÍCIA
Argentina completa pesadelo brasileiro e protagoniza decisão
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/07/2014 | Esportes
Brasil é humilhado pela Alemanha e dá adeus ao hexacampeonato
Brasil é humilhado pela Alemanha e dá adeus ao hexacampeonato Seleção disputará terceiro lugar contra Argentina ou Holanda. Foto: Marcello Casal Jr./ ABr
Seleção disputará terceiro lugar contra Argentina ou Holanda. Foto: Marcello Casal Jr./ ABr
Alemães cravaram 7 a 1 em pleno Mineirão e ainda viram Klose se tornar o maior artilheiro das Copas

Escolha um adjetivo: aula, baile, chocolate, ou então futebol de qualidade versus vontade, e só. A Alemanha humilhou o Brasil por 7 a 1 na tarde desta terça-feira (08/07), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte/MG, e fez os brasileiros darem adeus à Copa do Mundo. Agora, a seleção disputará o terceiro lugar contra Holanda ou Argentina, enquanto os alemães farão a finalíssima, que poderá consagrar a ótima geração criada pelo técnico Joachim Low.

Ao contrário do obsoleto treinador brasileiro, o alemão conduz sua equipe com qualidade, conta com um elenco talentoso e sabe trabalhar um futebol competitivo, e completamente vistoso. Já Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira devem explicações, já que antes do pontapé do Mundial já cantavam vitória do hexacampeonato.

A escolha de Felipão por Bernard no lugar de Neymar manteve o mesmo esquema de jogo brasileiro. Velocidade e habilidade, mas espaços abertos. Apesar da pressão da Seleção Brasileira nos primeiros minutos e algum perigo, aos poucos a Alemanha se tranquilizou, colocou a bola no chão e passou a ser a principal candidata ao título, como era esperado ainda antes do Mundial.

Seis minutos, quatro gols - Primeiro, Muller abriu o placar na bola parada, uma das grandes forças alemãs. Falha de marcação, e o atacante marcou o quinto gol na Copa. O Brasil se desnorteou, e os rivais aproveitaram para fazer o que sabem bem. Em seis minutos somente, nada mais, foram quatro gols.

Klose fez o segundo, e se tornou o maior artilheiro da história dos Mundiais com 16 gols, ultrapassando Ronaldo. Depois veio o show com dois de Kroos e outro de Khedira, sendo que os dois últimos em troca de passes que humilharam os atletas brasileiros. Não houve mais jogo.

A partir daí, a seleção alemã diminuiu o ritmo e com jogo liquidado pensava na final, enquanto o Brasil, sem organização alguma, assim como em toda competição, não conseguia fazer seu gol de honra.

No intervalo, Paulinho e Ramires entraram, mas não havia mais tempo para nada. O time desfalecia a cada momento, sentia a vergonha que estava passando. Apesar da pressão inicial, na base da vontade, e grandes defesas de Neuer, quem marcou novamente foi a Alemanha. Mais uma vez, ou melhor, duas, sem nenhuma dificuldade, Schuerrle fez. Oscar fez de honra, ou qualquer outro nome, já que a honra não existia mais. Simplesmente 7 a 1 e a maior goleada da história do confronto.

Por Guilherme Menezes - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.