NOTÍCIA ANTERIOR
Paciência de Felipão com arbitragem acaba, e Verdão deve reclamar na FPF
PRÓXIMA NOTÍCIA
Meia Maratona abre inscrições nesta quinta
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/02/2012 | Esportes
Brasil de Mano Menezes encara a Bósnia no frio da Suíça para abrir 2012 sem riscos
Brasil de Mano Menezes encara a Bósnia no frio da Suíça para abrir 2012 sem riscos Neymar vem arrebentando no Santos e quer deixar a defesa da Bósnia de pernas para o ar nesta terça-feira (28). Foto: Divulgação/Mowa Press
Neymar vem arrebentando no Santos e quer deixar a defesa da Bósnia de pernas para o ar nesta terça-feira (28). Foto: Divulgação/Mowa Press
Time começou a temporada passada com derrota e não quer replay em ano olímpico

O Brasil entrará em campo pela primeira vez na temporada 2012 nesta terça-feira (28), às 16h (de Brasília), diante da Bósnia, em St. Gallen, na Suíça, com a intenção de apagar a inexpressiva temporada e os fracassos de 2011 da cabeça dos torcedores.

Derrotado pela França no primeiro desafio do ano passado, e eliminado de forma prematura na Copa América, a equipe verde e amarela que estará em campo não será formada pelos atletas que tentarão o inédito ouro olímpico em Londres, mas Mano sabe que maus resultados podem atrapalhar tal caminhada.

O time terá pela frente a atual 19ª colocada no ranking da Fifa, e um frio na casa dos 2ºc, que pode atrapalhar o desempenho de jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Leandro Damião e Neymar.

Ao falar sobre o primeiro adversário do ano, Mano 'esqueceu' que a Bósnia foi massacrada por Portugal na repescagem para a Euro - perdeu por 6 a 2 - e preferiu enaltecer os bons valores da equipe, como Dzeko, do Manchester City.

- A Bósnia é um adversário qualificado, com jogadores de qualidade. Por um detalhezinho, não obteve vaga para disputar a Eurocopa.

A seleção entrará em campo com três jogadores de frente, mas um meio-campo mais reforçado, com Hernanes ocupando a vaga de armador e deixando Paulo Henrique Ganso, uma das novidades da relação de convocados, como opção no banco de reservas.

Pelo lado da Bósnia a intenção do técnico Safet Susic é surpreender os pentacampeões e mostrar que a preocupação de Mano Menezes com a qualidade da equipe não é infundada.

- Para a partida contra o Brasil eu vou escalar os melhores. Não pretendo mudar nada em relação aos jogos anteriores, porque precisamos dos melhores.

Entre os melhores citados por Susic estão Dzeko, do City, Ibisevic, do Stuttgart, e Lulic, companheiro de Hernanes na Lazio, da Itália.

Ficha técnica

Brasil x Bósnia


Data: 28 de fevereiro de 2012, terça-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Local: estádio AFG Arena, em St. Gallen, na Suíça
Árbitro: Sascha Kever (Suíça)

Brasil: Julio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Sandro, Fernandinho e Hernanes; Ronaldinho Gaúcho, Damião e Neymar
Técnico: Mano Menezes

Bósnia: Asmir Begovic; Mensur Mujdza, Sanel Jahic, Emir Spahic e Sasa Papac; Elvir Rahimic, Zvjezdan Misimovic, Haris Medunjanin e Mehmed Alispahic (Miralem Pjanic); Edin Dzeko e Vedai Ibisevic
Técnico: Safet Susic

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.