NOTÍCIA ANTERIOR
Atropelamento leva menino à seleção
PRÓXIMA NOTÍCIA
Thiago Pereira conquista mais dois ouros na Copa do Mundo
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/11/2007 | Esportes
Brasil bate Japão pela Copa do Mundo de vôlei feminino
Já com passaporte carimbado para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, na China, a seleção brasileira de vôlei feminino fechou com mais uma vitória sua participação na Copa do Mundo do Japão. Na manhã desta sexta-feira, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães não se intimidaram com a torcida e venceram as anfitriãs japonesas por 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 23/25, 25/18 e 25/18.

Com a vitória, o Brasil garantiu o vice-campeonato do torneio, ficando atrás somente da Itália, equipe que não perdeu nenhum jogo e surpreendeu o mundo com um vôlei de altíssimo nível. A seleção 'tupiniquim', por sua vez, acumulou duas derrotas – uma para as italianas e outra para o bom time dos Estados Unidos, que garantiu a terceira colocação na Copa do Mundo e também se garantiu nas Olimpíadas do ano que vem.

Com essa vitória, o Brasil encerra um ano sem muito o que comemorar para o vôlei feminino. Nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, quando a única expectativa era em torno da conquista da medalha de ouro, Zé Roberto, Fofão, Paula Pequeno e companhia acabaram amargando a prata, após derrota para a arqui-rival Cuba. Depois, no Grand Prix – torneio em que o país tem muita tradição -, o Brasil ficou apenas na quinta colocação, após derrotas na fase decisiva.

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.