NOTÍCIA ANTERIOR
Rock com passe livre
PRÓXIMA NOTÍCIA
Estreia nesta segunda-feira, na Globo, a novela ''Cama de Gato''
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/10/2009 | Cultura
Branca de Neve para as novas gerações
O maior clássico da animação de todos os tempos será apresentado para uma nova geração com o relançamento de A Branca de Neve e Os Sete Anões. O filme ganha versão restaurada digitalmente para DVD e Blu-Ray.

A Edição Diamante, que levou quatro anos para ficar pronta, traz dois DVDs, sendo o primeiro destinado apenas a transmitir o longa-metragem e o seguinte vindo repleto de bônus, casos de jogos, clipes e pequenos documentários. Além disso, um CD contêm toda a famosa trilha sonora que marcou a infância de diversas pessoas, misturando faixas cantadas com músicas instrumentais. Destaque para a canção original e a versão em português de Heigh-Ho, a eterna Eu Vou.

Lançado originalmente em 21 de dezembro de 1937 nos Estados Unidos e em janeiro do ano seguinte no Brasil, o desenho é considerado o pontapé inicial do império Disney. "Em relação a Walt Disney e seu estúdio, Branca de Neve e os Sete Anões é a pedra fundamental porque tudo o que seguiu, todos os desenhos, filmes e parques temáticos, tudo o que Disney fez depois foi construído com base nesse filme", diz o historiador de cinema Brian Sibley em um dos extras. A maneira como a produção foi feita redefiniu os rumos da animação.

Uma das principais preocupações era fazer com que a personagem principal fosse a mais realista possível. Para isso, os desenhistas tiveram como molde a atriz e bailarina Marge Champion. Hoje, aos 90 anos, ela é a única remanescente da equipe de 300 profissionais que trabalharam juntos por cerca de três anos.

Além da nítida revitalização da imagem, a versão chama a atenção pela boa quantidade dos bônus. O mais interessante é a apresentação de esboços da história A Volta da Branca de Neve, encontrados pelos produtores da Disney durante o processo. Não se sabe ao certo seu objetivo e sua data, mas acredita-se que os desenhos se tratam de um curta-metragem que utiliza cenas cortadas do filme original e novas ideias envolvendo o reencontro da garota com Mestre, Dengoso, Atchim, Zangado, Feliz, Soneca e Dunga.

O legado deixado pela primeira princesa feita à mão é contado em Aquela Que Começou Tudo. Sem ela, não existiram Ariel, Cinderela, Bela Adormecida e Jasmine, entre outras. Tampouco a novata Tiana, de A Princesa e o Sapo, produção da Disney que chega aos cinemas em dezembro e retoma o tradicional sistema 2D de animação dos estúdios, iniciado há 71 anos.

Por Luís Felipe Soares - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.