NOTÍCIA ANTERIOR
São Caetano suspende Zona Azul por tempo indeterminado
PRÓXIMA NOTÍCIA
Policial militar de São Bernardo é morto em patrulhamento
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/01/2009 | Setecidades
Boulevard não atrai público nem agrada comerciantes
Em funcionamento há pouco mais de seis meses, o Boulevard Itambé, centro de compras populares de Santo André, ainda não satisfaz a população nem os permissionários. Mesmo em dias úteis, em pleno horário comercial, muitas das portas dos 133 boxes estão fechadas e a maioria das pessoas que circulam por lá são os próprios comerciantes, dispensados do ofício de dar atenção aos clientes.

O local foi criado para abrigar os ambulantes que trabalhavam nas calçadas do Centro da cidade, como as da Rua Coronel Oliveira Lima.

Presidente da Associação dos Comerciantes Informais das Ruas de Santo André, João de Sá afirma que, apesar da localização privilegiada - próximo ao Terminal Rodoviário da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e da Estação Santo André da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) -, o empreendimento que custou cerca de R$ 2 milhões ao erário é ineficaz.

"Muitos comerciantes estão insatisfeitos e nem mesmo abrem suas lojas. Alguns colegas vêm trabalhar, gastam com transporte e alimentação e não conseguem vender nem o suficiente para cobrir as despesas", afirmou Sá.

Procurada pelo Diário para esclarecer que políticas podem ser adotadas para melhorar o serviço, a nova gestão municipal não se pronunciou sobre como pretende administrar o Boulevard Itambé.

Por André Vieira - Diário do Grande ABC / Foto: Celso Luiz
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.