NOTÍCIA ANTERIOR
SP tem a manhã mais fria do ano nesta segunda-feira
PRÓXIMA NOTÍCIA
FAP - Fator Acidentário de Prevenção
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/03/2010 | Geral
Bope reforça policiamento na Cidade de Deus após ataque a micro-ônibus
Cerca de cem policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) reforçam o patrulhamento na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, onde na noite de terça-feira (2) pelo menos quatro pessoas incendiaram um micro-ônibus. No ataque, 13 pessoas ficaram feridas.

Há mais de um ano a Cidade de Deus está ocupada por policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Os policiais fazem operações para prender os suspeitos. Entre eles, estaria uma mulher grávida que teria feito sinal para entrar no ônibus. Assim que o veículo parou foi atacado por uma bomba incendiária conhecida como “coquetel molotov”. O ataque seria uma represália à prisão de um traficante por policiais da UPP.

A situação na região, na manhã desta quarta-feira (3), segundo o comandante do 18º BPM, coronel Djalma Beltrame, é tranquila. Até o momento ninguém foi preso.

De acordo com registro feito na 32ª DP (Taquara), dos 20 passageiros do micro-ônibus da Linha 701 (Madureira-Alvorada), 13 ficaram feridos, mas uma das vítimas foi medicada e liberada sem ter o nome registrado pela polícia. Nenhum dos feridos é morador da comunidade.

Feridos identificados pela polícia

Os 12 feridos no ataque já identificados são: Gabriel Lima, Rosângela dos Santos, Ana Sheila de Souza, Luciana Fernandes, Nara Martins, Anne Andrade, Cristiane da Silva Maciel, Karina Ferreira, Paula Núbia Rodrigues, Antônio Carlos Godoy, Laís de Melo Rodrigues e Ronaldo Luiz Costa Ferreira.

A maioria das vítimas sofreu queimaduras. Dos 13 feridos, três foram liberados depois de medicados e cinco foram transferidos em estado grave, com cerca de 20% a 30% do corpo queimado.

Duas vítimas foram para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, uma para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, uma para o Hospital da Amil, na Barra da Tijuca, e uma para o Hospital do Andaraí, na Zona Norte.

Os outros cinco feridos com menos gravidade estão no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Por G1, no Rio, com informações da TV Globo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.