NOTÍCIA ANTERIOR
Com pânico de voar, mas louco por viagens, brasileiro cria site sobre medo de avião
PRÓXIMA NOTÍCIA
Para Roma com amor
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/06/2017 | Turismo
Bonde de Portugal chega a São Paulo para exposição ao público
Bonde de Portugal chega a São Paulo para exposição ao público Quando: de 13 a 23 de junho, até as 18h. Crédito: divulgação
Quando: de 13 a 23 de junho, até as 18h. Crédito: divulgação
Bondinho elétrico "Prazeres 28", um dos ícones de Lisboa e de Portugal, chega ao Viaduto do Chá, em São Paulo

Nesta terça-feira (13), o bondinho elétrico "Prazeres 28", um dos ícones de Lisboa e de Portugal, chega ao Viaduto do Chá, em São Paulo, onde ficará exposto até o dia 23 de junho de forma gratuita. A atração, promovida pelo Turismo de Portugal e pela TAP, faz parte do calendário do Experimenta Portugal '17, iniciativa do Consulado Geral de Portugal em São Paulo para relevar o intercâmbio cultural entre Brasil e Portugal.

A abertura está marcada para 9h30 e contará com a presença de Bruno Covas, Vice-Prefeito de São Paulo, Julio Serson, Secretário Municipal de Relações Internacionais, Paulo Lourenço, Cônsul Geral de Portugal em São Paulo, Lidia Monteiro, Diretora Geral de Marketing e Promoção do Turismo de Portugal, e Bernardo Cardoso, diretor do Turismo de Portugal no Brasil.

Programação

O bondinho ficará aberto para visitação em todos os dias entre 13 e 23 de junho, até as 18h (nos dias 14 e entre 19 e 23 de junho, a exposição será a partir das 14h30). Quem tomar assento estará embarcando em uma viagem histórico-cultural, gastronômica e de natureza de um país verdadeiramente autêntico e genuíno. Todo o percurso é feito na companhia do poeta Fernando Pessoa, que terá um replica da sua estátua num espaço espacialmente dedicado a quem quiser tirar uma foto. O bonde faz um passeio virtual pelas ruas de Portugal.

Além da visitação, serão realizadas sessões de capacitação para agentes de viagem nas manhãs dos dia 14 e de 19 a 23 de junho. Ao fim do treinamento, os participantes receberão um certificado timbrado atestando a aptidão para comercializar pacotes para Portugal e suas sete grandes regiões turísticas (Lisboa e Região, Centro, Porto e Norte, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira).

Desde 2016, o bondinho já visitou mais de dez cidades brasileiras, recebendo cerca de 10 mil visitantes e capacitando mais de 600 agentes de viagem.

SERVIÇO

Quando:
de 13 a 23 de junho, até as 18h

Onde: Viaduto do Chá (em frente à Prefeitura Municipal)

Entrada: Gratuita

SOBRE O EXPERIMENTA PORTUGAL

Organizado pelo Consulado Geral de Portugal em São Paulo, o Experimenta chega à sua terceira edição com foco totalmente voltado para arte e cultura. Da música à gastronomia, passando pelas artes visuais, artes plásticas e literatura, o Experimenta traz uma série de atrações à cidade de São Paulo, visando promover o intercâmbio artístico e cultural entre Brasil e Portugal e estreitar cada vez mais os laços entre as duas nações.

SOBRE O TURISMO DE PORTUGAL

Integrado ao Ministério da Economia, o Turismo de Portugal é a Autoridade Turística Nacional responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística, agregando numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura. Com uma relação privilegiada com as outras entidades públicas e os agentes econômicos no país e no estrangeiro, o Turismo de Portugal está empenhado em cumprir o desígnio de reforçar o turismo como um dos pilares do crescimento da economia portuguesa. Foi eleito, nos últimos três anos, o melhor escritório de turismo da Europa pelo World Travel Awards (WTA).

Por Cunha Vaz Brasil - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6234 dias no ar.