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DATA DA PUBLICAÇÃO 11/05/2011 | Economia
Bombril entra no setor de produtos cosméticos
A Bombril, com unidade em São Bernardo, anunciou nesta segunda-feira (09/05), durante a 27ª Feira Internacional de Negócios em Supermercados, promovida pela APAS (Associação Paulista de Supermercados), a compra da empresa Ecologie Cosméticos, de São Caetano, por R$ 15 milhões. Com a aquisição, equivalente a 75% da companhia, a Bombril passa a incorporar as marcas Ecologie, NickVick, Natural Pro e Aquatress. O próximo passo será a criação de uma holding do setor, possivelmente a Bril Cosméticos.

A estimativa com a fusão é a de que o faturamento atual de R$ 20 milhões chegue à casa dos R$ 50 milhões até o fim de 2012. A empresa de São Caetano estima um crescimento de 10% nas contratações de trabalhadores até o fim deste ano.

Novos lançamentos - A transação teve início em março deste ano, mas, por questões jurídicas, só foi concretizada recentemente, restando à Ecologie apenas 25% do controle dos negócios. Com a aquisição da nova empresa, a Bombril ingressa nos segmentos de perfumaria, cosméticos e higiene pessoal.

A expectativa é de que sejam lançados aproximadamente 100 novos produtos no portfólio da Bombril que, atualmente, conta com um mix 400 itens. Para 2012, a meta é chegar a 600 unidades, incluindo uma linha de produtos para animais e carros.

De acordo com o diretor de Marketing da Bombril, Marcos Scaldelai, o que proporcionou a aproximação entre as empresas foi o objetivo semelhante que ambas possuem. “Nossa finalidade era encontrar uma empresa parceira que também tivesse o foco na sustentabilidade, tanto no seu processo de produção quanto no de gestão. A Ecologie Cosméticos é a empresa que mais se identifica conosco e a nossa expectativa é de que os negócios possam alcançar grandes resultados”, disse.

O diretor afirma que já existe a previsão de lançamento de novos produtos ainda este ano. “Estamos trabalhando em conjunto e acredito que até setembro vamos lançar produtos para adolescentes e, em 2012, novas mercadorias para as mulheres com mais de 40 anos, tanto para o cabelo como também para o corpo”, pontuou.

Para a diretora comercial da Ecologie Cosmésticos, Neusa Armstrong, a parceria com a Bombril tem tudo para ser um grande sucesso. “Acredito que será uma forma de potencializar as vendas e aumentar a participação de mercado. Estamos chegando para somar e fazer com que essa sociedade conquiste resultados importantes no segmento de cosméticos”, ponderou.

Por Felipe Rodrigues - ABCD Maior
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