NOTÍCIA ANTERIOR
Atrium Shopping libera estacionamento durante retirada do kit pré-prova
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sem Neymar, Santos deve devolver R$ 10 mi à TV Globo
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/11/2013 | Esportes
Bom Senso discute greve no início da temporada de 2014
O Bom Senso F.C. discute não iniciar os campeonatos regionais de 2014 como forma de protesto à falta de respostas da CBF às reivindicações do movimento.

Irritado com a omissão dos dirigentes da confederação, o grupo está decidido de que realizar uma greve é o melhor modo de se manifestar, já que todos os outros atos, abraço coletivo, atrasar as partidas em um minuto e sentar no campo, não geraram o resultado esperado.

A discussão entre os jogadores, então, se divide em duas possibilidades. A primeira é fazer com que nenhum time entre em campo na última rodada do Brasileiro. E a segunda proposta prevê que os jogadores "faltem" aos primeiros jogos dos times do calendário do futebol de 2014, nos Estaduais.

A primeira hipótese é combatida por parte dos atletas. Argumentam que a greve na última rodada prejudicaria clubes que disputam para não ser rebaixados e até mesmo os que tentam uma vaga na Libertadores-2014.

Além do que o protesto na última rodada poderia gerar revolta de torcedores, que desejariam que seus clubes não desistissem de jogar contra a queda ou pela classificação à competição sul-americana.

Por isso, a alternativa pensada pelo grupo é transferir o protesto mais forte do Bom Senso para o próximo ano. A ideia é que ao acontecer nos campeonatos regionais, no início de uma temporada.

A decisão sairá até o fim da próxima semana, dias antes da última rodada do Brasileiro. Caso a CBF se pronuncie sobre os pontos discutidos pelo Bom Senso, o ato pode ser cessado.

A confederação emitiu uma proposta de fair play financeiro no domingo, mas o conteúdo não agradou os líderes do movimento.

Por Bernardo Itri, do Painel FC - Folha online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.