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DATA DA PUBLICAÇÃO 08/11/2013 | Setecidades
Bom Pastor terá ponte de madeira trocada por passarela metálica
Bom Pastor terá ponte de madeira trocada por passarela metálica Como solução, a Secretaria de Obras optou por construir uma ponte metálica, que poderá ser desmontada e removida antes das obras da linha 18 Foto: Rodrigo Pinto
Como solução, a Secretaria de Obras optou por construir uma ponte metálica, que poderá ser desmontada e removida antes das obras da linha 18 Foto: Rodrigo Pinto
A Prefeitura afirma que o projeto da ponte começou em outubro deste ano e tem previsão de entrega em janeiro de 2014

Apreensivos com as futuras desapropriações da futura linha 18 do metrô, que cortará São Bernardo e Santo André, os moradores do Jardim Bom Pastor, localizado na divisa entre os dois municípios, ainda esperam uma solução, mesmo que provisória, para a precária passarela de pedestres erguida com madeira pela própria comunidade sobre o ribeirão dos Meninos.

A preocupação dos moradores é que, com as desapropriações que serão feitas muito próximas à passarela, a Prefeitura de Santo André, responsável pela passagem, não prossiga com as obras no local. Atualmente, a travessia que dá acesso ao lado de São Bernardo – e aos principais serviços mais próximos do bairro – é feita em uma ponte de madeira já deteriorada, com buracos no piso.

“Com as desapropriações do metrô, queremos saber como o problema será resolvido”, afirmou o morador Antônio Campioto.

Por enquanto não há obra no local. A Prefeitura afirma que o projeto da ponte começou em outubro deste ano e tem previsão de entrega em janeiro de 2014.

“A Prefeitura vem realizando o levantamento topográfico e elaborando o projeto. O processo licitatório já foi aberto para a empresa que irá construir a passarela metálica. A Prefeitura realizará os serviços na margem do córrego, como as contenções, implantação de estacas e confecção de blocos de apoio, onde será fixada a passarela. A empresa contratada ficará responsável pela fabricação e instalação da estrutura que deverá acontecer no final de dezembro, início de janeiro de 2014”, diz nota da Administração.

Como solução, a Secretaria de Obras optou por construir uma ponte metálica, que poderá ser desmontada e removida antes das obras da linha 18. O projeto do metrô deve contemplar a transposição do córrego.

Por Carol Scorce - ABCD Maior
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