NOTÍCIA ANTERIOR
Por pré-sal, Petrobras faz evento para atrair fornecedores
PRÓXIMA NOTÍCIA
Centro de emprego de Santo André estima 8,4 mil contratações em 2010
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/02/2010 | Economia
Bolsa Família cancela 5 mil benefícios no ABCD
Mais de 5,5 mil famílias no ABCD perderam o pagamento do Bolsa-Família neste mês. Os beneficiários que foram cancelados da lista do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome não atualizaram os dados cadastrais até 31 de outubro do ano passado. A cidade que registrou o maior número de famílias com o pagamento cancelado foi Diadema, com 1.934 mil cancelamentos.

Logo em seguida, Mauá teve 1.384 mil famílias que não regularizaram a documentação. Em São Bernardo, o número foi pouco mais de 900 benefícios. Santo André registrou 759 famílias que estão fora da lista de pagamento, enquanto Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires tiveram, respectivamente, 102 e 409 pagamentos cortados. Em São Caetano, as famílias que foram desligadas do programa não chegaram a 20.

A secretária interina de Assistência Social e Cidadania de Diadema Lilian Aparecida Cabrera comentou que os esforços para alertar a população sobre o recadastramento vêm surtindo efeito desde o ano passado, quando o número de beneficiários que eram obrigados a passar pelo recadastramento era 8 mil. “Desde janeiro de 2009, reforçamos a campanha, que culminou com a redução para 2,5 mil bloqueios no final do ano”, ressaltou Lilian.

Para este ano, a Prefeitura vai inaugurar um Centro de Cadastramento especialmente voltado para o Bolsa Família. De acordo com a secretária interina, uma equipe ficará responsável por acompanhar diariamente os dados das famílias e notificar aquelas que se encontram pendentes junto ao Ministério. “O centro deve ser entregue nos próximos dois meses. Assim, vamos conseguir reduzir muito o número de bloqueios e também identificar famílias que não se encaixam mais no programa”.

O recadastramento também é uma forma de renovar a lista de beneficiários. As famílias que ao longo do programa conseguiram aumentar a renda, sedem espaço para a demanda reprimida em cada município. Em Diadema, por exemplo, a Prefeitura pretende aumentar o número de benefícios de 15,5 mil para mais de 16 mil famílias ainda este ano.

Por Renan Fonseca - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.