NOTÍCIA ANTERIOR
Crianças feridas em acidente estão com traumatismo craniano
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá ganha presépio natalino no Centro
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/11/2007 | Cidade
Boato sobre fechamento de escola deixa mães revoltadas
Mães do Núcleo Educacional Capuava, em Mauá – escola municipal que atende crianças até 6 anos – estão revoltadas com um suposto fechamento da unidade educacional. Situada na divisa entre Santo André e Mauá, a escola seria fechada pela administração mauaense por, segundo as mães, atender mais alunos de Santo André do que de Mauá.

A boataria em torno do fechamento da escola começou na matrícula das crianças. Uma informação não confirmada pela Secretaria de Educação dava conta de que os alunos daquela escola (e moradores de Mauá) seriam transferidos para outras unidades educacionais da cidade.

Já os alunos de Santo André que freqüentavam a escola teriam de procurar vaga em alguma Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) no município deles.

“Eu vi a lista de alunos nas escolas o ano que vem. Meu filho não está lá. Disseram que é porque a escolinha vai fechar. E meu filho, como fica?”, diz a dona de casa Maria Helena Brito, 51 anos, mãe de um aluno do Núcleo Educacional Capuava.

A Secretaria de Educação de Mauá negou a informação de fechamento da unidade. Segundo o departamento, não há mudança alguma e todos os alunos da escola têm vaga garantida para o ano que vem. A Secretaria não soube informar de onde veio o boato sobre o fechamento.

Por Bruno Ribeiro - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6196 dias no ar.