DATA DA PUBLICAÇÃO 23/05/2014 | Veículos
BMW lança a S 1000 R no Brasil por R$ 67.900
Moto naked tem motor de 4 cilindros e 160 cavalos.
Com visual clássico, R NineT chega por R$ 61.500.
A BMW apresentou nesta quinta-feira (22) as novas S 1000 R e Nine T para o mercado brasileiro. Importados da Alemanha, os modelos, ambos da categoria naked, chegam às lojas com valores de R$ 67.900, para a S 1000 R e R$ 61.500, para a R Nine T.
Apesar de serem da mesma categoria, as duas têm propostas diferentes. Enquanto a S 1000 R é um modelo radical, originário da esportiva S 1000 RR, a R Nine T possui visual retrô e possibilidade de customização.
S 1000 R
O motor da S 1000 R é um 4 cilindros de 999 cc, capaz de render 160 cavalos de potência a 11.000 rpm. O propulsor recebeu alterações e o torque foi reforçado em baixas e médias rotações, para permitir que a moto tenha boa performance tanto na cidade quanto na estrada. O torque máximo é de 11,42 kgfm a 9.250 rpm.
A moto é equipada com freio ABS de corrida e controle de estabilidade, além de possibilitar ao piloto escolher entre três modos de condução. Outro advento é o ajuste eletrônico de suspensões.
No visual, a S 1000 R mantém muitas das características da S 1000 RR, porém, se destaca o novo farol na dianteira. O item de iluminação é assimétrico, como manda a tradição da empresa. No ano, a BMW espera vender 290 unidades da moto.
BMW R nineT (Foto: Divulgação)BMW R nineT (Foto: Divulgação)
R Nine T
O modelo foi criado para comemorar os 90 anos da divisão de motos da empresa, completos em 2013, e aposta em linhas retrô. Buscou inspiração no primeiro modelo da empresa, a R 32, de 1923, com a qual compartilha o estilo de motor. Como a R 32, a NineT utiliza o tipo boxer, com dois cilindros dispostos horizontalmente.
O modelo possui conjunto moderno e o bicilíndrico é o mesmo da geração anterior da R 1200 GS. Com 1.170 cc de cilindrada e refrigeração a ar, o motor rende 110 cavalos de potência a 7.750 rpm e 12,13 kgfm de torque. A moto também traz chassi, suspensões e freios modernos, inclusive, com sistemas ABS.
De acordo com a marca, o objetivo foi produzir uma moto purista e minimalista, deixando apenas o essencial, abrindo espaço para que o modelo seja customizado.
O escape é do tipo com saída dupla e o assento monoposto, ao melhor estilo café racer, comum na década de 70. A velocidade máxima da nineT é superior a 200 km/h e a moto faz de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.
A Nine T foi baseada no conceito Ninety R 90 S, de 40 anos atrás. A expectativa de vendas para 2014 é de 260 unidades da R Nine T.
Com visual clássico, R NineT chega por R$ 61.500.
A BMW apresentou nesta quinta-feira (22) as novas S 1000 R e Nine T para o mercado brasileiro. Importados da Alemanha, os modelos, ambos da categoria naked, chegam às lojas com valores de R$ 67.900, para a S 1000 R e R$ 61.500, para a R Nine T.
Apesar de serem da mesma categoria, as duas têm propostas diferentes. Enquanto a S 1000 R é um modelo radical, originário da esportiva S 1000 RR, a R Nine T possui visual retrô e possibilidade de customização.
S 1000 R
O motor da S 1000 R é um 4 cilindros de 999 cc, capaz de render 160 cavalos de potência a 11.000 rpm. O propulsor recebeu alterações e o torque foi reforçado em baixas e médias rotações, para permitir que a moto tenha boa performance tanto na cidade quanto na estrada. O torque máximo é de 11,42 kgfm a 9.250 rpm.
A moto é equipada com freio ABS de corrida e controle de estabilidade, além de possibilitar ao piloto escolher entre três modos de condução. Outro advento é o ajuste eletrônico de suspensões.
No visual, a S 1000 R mantém muitas das características da S 1000 RR, porém, se destaca o novo farol na dianteira. O item de iluminação é assimétrico, como manda a tradição da empresa. No ano, a BMW espera vender 290 unidades da moto.
BMW R nineT (Foto: Divulgação)BMW R nineT (Foto: Divulgação)
R Nine T
O modelo foi criado para comemorar os 90 anos da divisão de motos da empresa, completos em 2013, e aposta em linhas retrô. Buscou inspiração no primeiro modelo da empresa, a R 32, de 1923, com a qual compartilha o estilo de motor. Como a R 32, a NineT utiliza o tipo boxer, com dois cilindros dispostos horizontalmente.
O modelo possui conjunto moderno e o bicilíndrico é o mesmo da geração anterior da R 1200 GS. Com 1.170 cc de cilindrada e refrigeração a ar, o motor rende 110 cavalos de potência a 7.750 rpm e 12,13 kgfm de torque. A moto também traz chassi, suspensões e freios modernos, inclusive, com sistemas ABS.
De acordo com a marca, o objetivo foi produzir uma moto purista e minimalista, deixando apenas o essencial, abrindo espaço para que o modelo seja customizado.
O escape é do tipo com saída dupla e o assento monoposto, ao melhor estilo café racer, comum na década de 70. A velocidade máxima da nineT é superior a 200 km/h e a moto faz de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.
A Nine T foi baseada no conceito Ninety R 90 S, de 40 anos atrás. A expectativa de vendas para 2014 é de 260 unidades da R Nine T.
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