NOTÍCIA ANTERIOR
Toyota Etios automático chega em abril, dizem concessionárias
PRÓXIMA NOTÍCIA
Novo Camaro chega a 640 cavalos na versão esportiva ZL1
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/03/2016 | Veículos
BMW diz que vai se concentrar em carros elétricos e autônomos
Ao completar 100 anos, BMW mira novas tecnologias no futuro.

Mobilidade passar por grandes mudanças com Google e Uber.


A BMW anunciou que vai se concentrar em carros elétricos e direção autônoma e no desenvolvimento de software e serviços de tecnologia como parte de uma nova estratégia da montadora centenária de veículos.

O surgimento de rivais que incluem a empresa de transporte urbano Uber e do Google, que desenvolveu seu próprio carro que não precisa de motorista, fez a BMW repensar sua estratégia tradicional de venda de veículos grandes de luxo.

"Estamos liderando a BMW para uma nova era", disse o presidente-executivo da companhia, Harald Krueger, a jornalistas durante entrevista sobre os resultados anuais da marca.

"Para conseguirmos isso precisamos investir em tecnologias inovadoras, ampla conectividade e mobilidade de emissão zero. Tudo isso vai precisar ser industrializado de maneira sustentável, o que há é um outro grande desafio", acrescentou o executivo.

O grupo BMW tem como meta alcançar margem de lucro antes de impostos de 10% entre 2017 e 2020 e vai apostar em conectividade digital, carros autonômos e desenvolvimento de negócios que incluem motocicletas e serviços financeiros.

A BMW informou que vai se dedicar ao desenvolvimento de negócios que incluem mapas digitais de alta definição, tecnologia de sensores, computação em nuvem e inteligência artificial.

A empresa também vai incentivar serviços que incluem estações de recarga de veículos elétricos e softwares para ajudar motoristas a encontrarem vagas para estacionar.

Por G1 - Reuters
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6194 dias no ar.