NOTÍCIA ANTERIOR
Loja do ABC Plaza Shopping expõe troféu da Copa do Brasil conquistada pelo Corinthians
PRÓXIMA NOTÍCIA
Panfletos são livres de fiscalização em semáforos de Santo André
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/08/2009 | Setecidades
Bloqueio de cancela trava o Viaduto Cassaquera
O fechamento da passagem de nível da Avenida Manoel da Nóbrega na Estação Capuava da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), em Mauá, gera todos os dias congestionamento que incomoda todos os que precisam passar pelo local.

Com o desvio do trânsito para o Complexo Cassaquera, em Santo André, o bloqueio de poucos metros na estação gera trânsito intenso e transtorno para quem quer pegar o viaduto entre a Avenida dos Estados em direção à Avenida Giovanni Battista Pirelli. Quem passa pela viaduto - inaugurado em junho do ano passado - demora pelo menos 20 minutos para passar pela via de um quilômetro.

Naestação, blocos de concreto impedem a passagem de carros e caminhões. Apenas os ciclistas e motociclistas continuam a utilizar o acesso. O motivo do bloqueio - que, segundo a CPTM, foi decidido pela Prefeitura de Mauá - é uma obra de revestimento asfáltico que teria de ser feita pela administração municipal. No entanto, as atividades estão paradas há dois meses.

Procurada pelo Diário para se pronunciar sobre o fechamento da passagem de nível da Estação Capuava, e se há a possibilidade de reabertura do acesso, a Prefeitura de Mauá não havia se pronunciado até o fechamento desta edição.

Sem informação - Apesar de o acesso pela estação estar fechado há 60 dias, placas de sinalização na Rua Alexandre Gusmão e na Avenida Manoel da Nóbrega ainda apontam a existência do caminho sobre os trilhos, o que contribui para confundir aos mais desavisados. Em cerca de 30 minutos, o Diário flagrou ontem cinco motoristas que tiveram que fazer o retorno ao deparar com o bloqueio.

Moradora do bairro Cidade São Jorge, em Santo André, a professora Ivanilde Laureano Ferrari, 53 anos, está há duas semanas brigando pela liberação do tráfego de veículos pela passagem de nível da Estação Capuava. Ela já perdeu a conta dos e-mails que enviou, entre eles para a ouvidoria da CPTM. "O trânsito agora está um caos. Só não vê quem não quer. Pela manhã, os carros não andam. Antes, eu levava cinco minutos para ir da minha casa até o Centro. Agora, eu preciso praticamente me planejar, pois chego a gastar 25 minutos no trajeto."

No mês passado, o Diário já havia apontado que o acesso bloqueado havia aumentado o tráfego no Viaduro Cassaquera. Mesmo motoristas acostumados com o trânsito das cidades, como o motorista de caminhão-tanque Ricardo Portieli, 56, reclamam. "Atrapalhou mais por causa do cansaço do que pelo tempo perdido. A fila vem desde o começo do viaduto."

Por Evandro Enoshita - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.