NOTÍCIA ANTERIOR
''Mário Covas'' inaugura rede odontológica em hospitais públicos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Exame de sangue detecta quatro síndromes congênitas
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/02/2012 | Saúde e Ciência
Bloco de carnaval da Saúde distribuirá 40 mil preservativos
Bloco de carnaval da Saúde distribuirá 40 mil preservativos   Foto: noticias.r7.com
Foto: noticias.r7.com
Grupo de São Bernardo fará desfile para alertar sobre os riscos das DST’s

O bloco do programa DST/Aids e hepatites da secretaria de Saúde de São Bernardo terá como tema do desfile a prevenção. Cerca de mil agentes comunitários de saúde participarão da festa, que ocorre a partir das 10h deste sábado (11/02) na praça Lauro Gomes - rua Marechal Deodoro, s/nº, Centro -, e segue pela rua Marechal Deodoro até o Paço - praça Samuel Sabatini, 50, Centro. A escola de samba Fúria Negra irá animar o bloco da prevenção durante o desfile.

Durante a festa, os agentes de saúde irão reforçar a campanha de prevenção das DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis), Aids e hepatites por meio de orientações, material informativo e distribuição de preservativos masculinos (camisinhas). O alvo da ação será o público jovem, especialmente a população de 14 a 29 anos. Também neste sábado, um quiosque com material informativo do programa permanecerá no Paço das 10h às 14h.

Neste Carnaval serão disponibilizados cerca de 40 mil preservativos para a população, que trarão, inclusive, o telefone do Centro de Testagem do Programa de DST/Aids e hepatites (Disque CTA 0800 7723233). O desfile oficial será realizado nos dias 18 (sábado) e 19 (domingo), na avenida Aldino Pinotti. A equipe contará ainda com um quiosque nas imediações da passarela do samba, quando 50 agentes comunitários de saúde efetuarão ações preventivas, com a entrega de preservativos e material educativo.

Alerta - O alerta ao público jovem sobre vulnerabilidades às DSTs e Aids ocorre amparado nos dados epidemiológicos do município. Do total de casos notificados pela rede pública de saúde desde 2007, 36% correspondem a pessoas de 14 a 29 anos de idade. Nessa faixa etária, o número de casos é maior entre as mulheres casadas e homossexuais. Foram registrados 1.630 casos de DSTs – sífilis, úlcera genital, corrimento cervical (mulheres) e uretral (homens), condiloma e herpes genital –, e 959 casos de Aids.

O Centro de Testagem fica na avenida Armando Ítalo Setti, 402, no Bairro Baeta Neves. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 4126-9800.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Saúde e Ciência
20/09/2018 | Campanha contra sarampo e poliomielite segue na região
19/09/2018 | É melhor dormir com ou sem meias?
19/09/2018 | Forma de andar mostra os vícios de postura
As mais lidas de Saúde e Ciência
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6189 dias no ar.