NOTÍCIA ANTERIOR
Na região, Aids cresce 273% em maiores de 50 anos
PRÓXIMA NOTÍCIA
PM encontra corpo carbonizado em São Bernardo
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/02/2009 | Setecidades
Bloco das Mocreias reúne cerca de 15 mil pessoas em Ribeirão
Ribeirão Pires parou na tarde de ontem para ver as meninas passarem. O tradicional Bloco das Mocréias - composto principalmente de homens vestidos de mulher - animou a cidade com muito colorido, plumas, paetês e purpurina. Cerca de 15 mil pessoas, segundo os organizadores, lotaram as ruas atrás da banda Sassarico.

A concentração do bloco começou por volta das 11h nas imediações da Rua Felipe Sabag, no Centro. Pontualmente às 14h30, fogos de artifício anunciaram o início do desfile. Com o grito Ah! Eu sou Mocréia!, a multidão começou a dançar e se divertir.

A família Agostinho era uma das mais animadas. Com cílios postiços pink e um colant rosa, o dentista Antonio Carlos, 40 anos, se divertia ao lado da mulher, a também dentista Daniela Teixeira Agostinho, 37, e das filhas Rafaela, 8, e Giovana, 5. "Ajudei ele a se produzir.

Frequentamos o bloco há 11 anos. Meu sogro foi um dos pioneiros", disse Daniela.

A ala das Penélopes Charmosas chamava a atenção. Formado por dez homens, este é o segundo ano que o grupo se fantasia. "Compramos o tecido e minha mãe fez as roupas", disse Anderson Ripoli, 23.

Estreando como mocréia, o contador Antonio Carlos de Menezes, 48, estava radiante. Com muita purpurina nos olhos, ele disse que gostou da brincadeira e pretende repetir a dose no próximo ano. "Nunca mais deixo de participar. Minha mulher me ajudou com a maquiagem", disse.

Beiçola
Menos populoso, mas tão animado quanto o das mocréias, o Bloco do Beiçola animou as ruas do Centro de Mauá ontem. A folia começou por volta das 13h e reuniu cerca de 200 pessoas, segundo os organizadores.

Pelo terceiro ano, os amigos Maurício Bruno Alves, 20 anos, e João Luiz da Silva, 28, participam da folia. "Aqui não tem violência. Se todos os eventos da cidade fossem assim, seria ótimo", disse Alves.

A dona de casa Elizabete Costa, 52 anos, sai no bloco desde que começou, em 2006. "Deixo de ir em festa de família para participar."

Os blocos deram a largada ao Carnaval, que começa oficialmente na próxima sexta-feira, com o desfile das escolas de samba de São Paulo. Na região, os desfiles têm início no sábado.

Por Fabiana Chiachiri - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7680 dias no ar.