NOTÍCIA ANTERIOR
Brasil vence o Canadá e vai à semi do futebol feminino com campanha 100%
PRÓXIMA NOTÍCIA
Com dois de Gabriel, Santos vence e avança na Copa do Brasil
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/07/2015 | Esportes
Blatter recebe chuva de dólares falsos na sede da Fifa, em Zurique
A vida de Joseph Blatter, atual presidente da Fifa, não está nada fácil. Nos últimos meses, o suíço viu seu mundo virar de pernas para o ar com o escândalo que ganhou destaque no fim de maio, quando a polícia prendeu, em Zurique, sete dirigentes da entidade por suspeita de corrupção. Dias depois, ele renunciou ao cargo ao avisar que marcaria novas eleições. Ontem, o mandatário definiu o dia em que o pleito acontecerá: 26 de fevereiro de 2016. No entanto, essa informação ficou em segundo plano devido ao comediante britânico Lee Nelson, que jogou uma chuva de dinheiro falso sobre Blatter antes do início da coletiva de imprensa, realizada após reunião do comitê executivo da entidade.

No início do evento, Nelson, cujo nome verdadeiro é Simon Brodkin, interrompeu fala de Blatter ao se encaminhar ao mandatário e dizer “Sepp, isso é pela Coreia do Norte em 2026, obrigado” enquanto deixava um maço de dinheiro falso em cima da mesa, próximo ao suíço. Depois, o britânico afirmou que era um representante do país asiático, insinuando que estaria comprando o direito de sediar o Mundial de 2026 – suspeitas semelhantes recaem sobre as Copas da Rússia, em 2018, e do Catar, em 2022.

Quando seguranças se aproximaram para retirá-lo do local, o comediante jogou mais notas falsas de dólar sobre o dirigente, causando uma chuva de dinheiro.

“Isso não tem nada a ver com futebol. Temos de limpar isso primeiro”, afirmou o irritado Blatter ao deixar o local, que foi arrumado antes de que o presidente da Fifa reassumisse o posto para, finalmente, falar sobre as próximas eleições na entidade.

“Ainda sou o presidente eleito e vou usar meu mandato com responsabilidade. Minha missão é certificar-me de que, no fim de fevereiro, eu chegue ao fim da minha carreira e possa dizer que a Fifa começou novamente a se reformar e reconstruir sua reputação”, disse o suíço.

Questionado sobre a ausência de Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, Blatter foi enfático. “Se um presidente decidiu não vir, é problema dele”, afirmou o dirigente.

Por Felipe Simões - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.