NOTÍCIA ANTERIOR
MP questiona Prefeitura de Mauá sobre falta de remédios
PRÓXIMA NOTÍCIA
Siraque e Oswaldo continuam em dupla
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/08/2008 | Cidade
Bio diz que Oswaldo tem de ''voltar para terra dele''
Os ataques ao prefeiturável de Mauá Oswaldo Dias (PT) voltaram a fazer parte dos comícios do candidato governista ao comando do Paço, Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB).

Quarta-feira à noite, no Itapark, o vice do socialista, Paulo Bio (PMDB), fez alusão a um boletim do petista, que tem como título Volta, Oswaldo!. "Ele tem de voltar para a terra dele (o petista é de Guarani, em Minas Gerais). Não dá mais para acreditar na palavra do nosso adversário", discursou o peemedebista, que nasceu em São Paulo. No jornal, o petista lança ‘campanha de vacinação contra mentira'. Bio também respondeu à provocação: "Nós temos é de tomar anestesia contra todas essas coisas que são faladas pelo adversário".

O político tripudiou sobre o fato de Oswaldo ter reconhecido o erro por ter fechado postos de Saúde 24 horas durante suas gestões (entre 1997 e 2004). "Ele teve oito anos para resolver os problemas da Saúde e agora, às vésperas da eleição, vem falar que vai abrir postos 24 horas. Como alguém pode acreditar nessas promessas? Quem não fez lá atrás não vai fazer agora."

O peemedebista afirmou que Oswaldo está adotando salto alto na campanha. "Eu fico indignado quando ele diz que já ganhou a eleição e que não precisa de ninguém."

Usando praticamente todo o discurso para citar o petista, Paulo Bio ainda falou sobre os processos do adversário na Justiça. "A população de Mauá precisa votar em um candidato que tenha ficha limpa. Não dá para eleger alguém com 22 processos. Isso seria inaceitável."

Em sua fala, logo após o candidato a vice, Chiquinho não poupou Oswaldo Dias. "De uns dias para cá, nosso concorrente passou a falar mal da gente. Mas nós não vamos esquentar nossa cabeça. Ele está percebendo o crescimento da nossa candidatura", provocou.

De forma mais sutil, o socialista seguiu a linha de Bio e destinou parte de seu tempo para criticar Oswaldo. "Ele diz por aí que não precisa de ninguém e que vai ganhar no primeiro turno. Eu, ao contrário, preciso do apoio e do voto de todos vocês."

Promessas - Durante comício dos partidos aliados da coligação PSL e PMN, Chiquinho citou uma de suas propostas. "Vamos fazer muito pelo saneamento. Nessa região vamos acabar com o esgoto a céu aberto." O palanque estava montado a poucos metros de um córrego. Ele também falou que fará convênios com faculdades e que irá rever o número de bolsas de estudo concedidas pela Fama (Faculdade de Mauá).

Diniz Lopes (PSDB) e Mateus Prado (Psol) não divulgaram quarta-feira as agendas de campanha.

Por Sérgio Vieira - Diário do Grande ABC / Foto: Divulgação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.