NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá realiza manutenção em quatro pontes
PRÓXIMA NOTÍCIA
PRB cogita mudar o apoio a Donisete para Atila em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/03/2016 | Cidade
Betão será apresentado como vice de Donisete ao PT no dia 20
Vereador de Mauá se muda para o PTB para completar chapa de petista em projeto de reeleição

A cúpula do governo do prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), já decidiu que o indicado para candidato a vice-prefeito na chapa de reeleição do petista, será do vereador Alberto Betão Pereira Justino (PTdoB), que deve se mudar para o PTB nesta segunda-feira (14/03). Uma vez feita a escolha, o passo seguinte do núcleo governista é obter o consenso dentro do PT, que realizará um seminário no dia 20. No entanto, ainda há resistência dentro do partido quanto à indicação.

A escolha de Betão como candidato a vice-prefeito contempla o grupo político de Chiquinho do Zaíra (PTdoB), hoje vereador licenciado e atual secretário municipal de Planejamento Urbano. Em 2014, o parlamentar se candidatou a deputado federal e recebeu 15.190 votos. Na visão do governo, o vereador pode facilitar o trânsito do prefeito no eleitorado evangélico e tem base no Jardim Zaíra, o maior colégio eleitoral de Mauá.

Para sacramentar a vice, Betão fará parte de um acordo entre Donisete e o deputado estadual e presidente do PTB paulista, Campos Machado, na composição da chapa majoritária. Logo, o vereador já tem, sob benção de Chiquinho, amarrada a saída da bancada do PTdoB, hoje a maior do Legislativo, com seis cadeiras. Já o bloco petebista conta com a dupla de parlamentares Eugênio Rufino e Ricardinho da Enfermagem.

Embora não confirme publicamente a indicação de vice-prefeito, Donisete já trabalha para colocar Betão em evidência ao público. Nesta sexta-feira (11/03), o prefeito, acompanhado pelo vereador, publicou em sua página no Facebook fotos da vistoria da reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Paranavaí.

Donisete está decidido a quebrar a tradição do PT de Mauá em disputar a eleição pelo governo com chapa pura, ou seja, candidato a prefeito e vice-prefeito do mesmo partido.

Na avaliação do governo, a indicação não enfrentará grande resistência no PT de grupos comandados pelo secretário de Relações Institucionais, Hélcio Silva, e pelo ex-prefeito Oswaldo Dias. Entretanto, o ex-vice-prefeito Paulo Eugenio Pereira Justino ainda deseja indicar o aliado e superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Paulo Suares, no posto de vice. Grupos menores na legenda já lançaram Ivo Motta para a chapa majoritária.

Desde dezembro de 2013, a cidade está sem vice-prefeito, devido à renúncia de Hélcio, que na ocasião assumiu a cadeira de deputado federal, sem conseguir se reeleger no ano seguinte. Em situações de licença de Donisete, assume o comando do governo o presidente do Legislativo, Marcelo Oliveira (PT).

Por Bruno Coelho - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.