NOTÍCIA ANTERIOR
Brasil produzirá mais 2 milhões de favelados até 2010
PRÓXIMA NOTÍCIA
147 animais à espera de dono no Dia Nacional de Adoção
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/10/2007 | Geral
Bebê jogado em rio entra em coma
A menina recém-nascida que foi atirada pela mãe ao rio Arrudas, em Contagem (Minas Gerais) entrou em coma na tarde desta terça-feira. Segundo o último boletim médico divulgado pela Maternidade Municipal, a criança passou por exames que afirmaram dano cerebral severo, devido ao tempo que a garota ficou sem respirar.

Entre a noite de segunda e esta manhã, ela apresentou hemorragia pulmonar e sofreu diversas convulsões, que já pararam. De acordo com a equipe médica responsável pela recém-nascida, as convulsões podem ter sido por causa da queda ou do tempo que a garota permaneceu sem respirar após o parto. A menina respira através de aparelhos.

O caso - A garota, chamada de Michele pela equipe médica, foi encontrada boiando no rio neste domingo. Ela foi resgatada por um rapaz que estava no local. A menina estava em um trecho do rio que recebe esgoto das casas da região.

A garota ainda estava com o cordão umbilical quando foi socorrida, e chegou ao hospital com hematomas e infecção no aparelho digestivo.

Segundo a Polícia Civil de Minas, Elisabete Cordeiro dos Santos, 25 anos, deu à luz na madrugada de domingo, colocou a criança em um saco e a jogou no rio pela janela. Nenhum familiar da recém-nascida por fazer visitas sem ordem judicial.

Investigação - Nesta segunda, Elisabete foi autuada em flagrante pela Polícia Civil, acusada de tentativa de homicídio. Ela teve alta hospitalar nesta tarde e foi presa.

A mãe do bebê ficou internada durante um dia devido a uma hemorragia provocada por uma tentativa de aborto. Ela afirma que achou que a criança estivesse morta quando a jogou no rio.

O suposto pai da garota se apresentou nesta terça e afirma que não tinha conhecimento da gravidez de Elisabete.

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.