NOTÍCIA ANTERIOR
Falta de água atinge 60 mil moradores de Santo André
PRÓXIMA NOTÍCIA
Nota Fiscal Paulista premia morador de São Bernardo
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/05/2011 | Setecidades
Bebê é salvo através de telefonema para a PM
Uma ação rápida dos PMs (Policiais Militares) evitou a morte por sufocamento de um bebê de apenas cinco dias em São Caetano. O caso ocorreu na última sexta-feira (13/05), mas só foi divulgado na tarde desta quarta-feira (18/05) pela polícia. Enquanto a família aguardava a ambulância, um policial passou os procedimentos de salvamento para a mãe da criança.

Por volta das 23h30 da última sexta-feira, o Copom/ABCD (Centro de Operações da Policia Militar) recebeu uma ligação da rua Amadeu Vezaro, no Bairro Mauá, informando que um recém-nascido estava sufocando com leite. A mãe da criança relatou que o bebê estava mamando quando começou a passar mal. Diante do fato, a PM acionou o Samu para a residência, mas enquanto a ambulância não chegava o soldado Reis orientou a mãe a desobstruir as vias aéreas do bebê.

Primeiro, o policial pediu que a mãe chupasse o leite da boca da menina. Quando a criança começou a voltar, o soldado Reis orientou a virar o bebê de costas, no antebraço da jovem, para dar leves tapas nas costas do recém-nascido. De acordo com a PM, o bebê sufocou várias vezes e por isso, a ligação durou 19 minutos, até o momento em que a ambulância chegou ao local.

A polícia ainda disse que casos como esses, são mais comuns do que se imagina. Pelo menos, uma vez por mês a PM precisa atender casos de sufocamento e realizar um ato heróico.

Por Claudia Mayara - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.