NOTÍCIA ANTERIOR
Fim de semana sem água e sem energia elétrica
PRÓXIMA NOTÍCIA
Passa bem bebê encontrado na laje de casa em Rio Grande da Serra
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/05/2011 | Setecidades
Bebê é abandonado na Grande SP
Justiça manda soltar mãe que deixou bebê em caçamba no litoral de SPMãe que deixou bebê em lixo diz que não tinha 'intenção de matar'A Polícia Militar de Ribeirão Pires informou que um recém-nascido foi encontrado dentro de uma sacola plástica na noite deste sábado (14) na laje de uma casa em Rio Grande da Serra, Grande São Paulo. Quem achou o menino, ainda com o cordão umbilical no corpo, foi uma mulher que chegava na residência do sogro e ouviu o choro da criança perto da escada. Assim que confirmou ser um bebê, ela chamou os policiais militares por volta de 22h30.

O caso foi registrado na Delegacia de Mauá (o distrito policial de Rio Grande da Serra fecha nos fins de semana) e o menino está internado em observação no Hospital e Maternidade São Lucas, em Ribeirão Pires, que é o município vizinho. Investigadores da delegacia confirmaram que o recém-nascido estava com o cordão umbilical e informaram não ter notícias sobre a mãe dele. No hospital, funcionários informaram, às 8h deste domingo (15), que ainda não havia uma pessoa responsável para falar sobre o estado de saúde do bebê.

Repercussão

Um dos casos de bebês abandonados no estado teve bastante repercussão no mês passado. Uma mulher deixou a filha com poucos dias de vida em uma caçamba de lixo na cidade de Praia Grande, no Litoral Sul de São Paulo. O crime ocorreu no dia 18 de abril e cinco dias depois Rosineide de Salles Lins, de 39 anos, foi presa. O que chamou mais atenção foi que o momento em que ela deixa a menina foi gravado por uma câmera de segurança instalada ali perto.

A recém-nascida foi encontrada por um catador de papel que pediu ajuda a funcionários de uma escola. Nesta sexta-feira (13), a Justiça mandou soltar Rosineide, que estava com a prisão temporária decretada por 30 dias. A Polícia Civil de Praia Grande indiciou a mulher por abandono de incapaz e tentativa de homicídio.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2022 - Desde 2003 à 7054 dias no ar.