NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá vai contratar empresa polivalente
PRÓXIMA NOTÍCIA
Demora na emissão de CNH em Mauá irrita autoescolas
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/05/2009 | Cidade
Bebê abandonado volta para a mãe em Mauá
Após uma semana, Raimundo Damasceno Neto, de apenas 13 dias de vida, voltou para os braços da mãe, a doméstica Elizete Pereira Damasceno, 23 anos. Ela abandonou o menino - na ocasião com três dias de vida - na noite do dia 14, na Rua Dona Elvira Vitale Aletto, em Mauá. Depois, se arrependeu.

A Justiça determinou que a criança ficará temporariamente sob a responsabilidade do irmão de Elizete, Nivaldo Pereira Damasceno, que mora cerca de 30 metros do local onde a criança foi deixada. O menino foi encontrado por um policial, ficou um dia em um hospital e depois foi levado a um abrigo.

Desde quinta-feira, Raimundo está sob os cuidados dos familiares. A Vara da Infância e Juventude da cidade determinou que a guarda deve ficar com Nivaldo e sua mulher pelo prazo de 60 dias. Durante esse período, o Conselho Tutelar deve acompanhar o caso. Solteira, a doméstica havia escondido a gravidez da família, preocupada principalmente com a reação da mãe, que tem problemas de saúde.

Alívio - Com uma ligação do irmão, Elizete ficou sabendo que o filho já estava na casa da família. Ela recebeu a notícia no caminho para o abrigo onde Raimundo ficou alojado, Elizete iria até o local para amamentá-lo. "Meu irmão disse: ‘pode voltar que ele já está aqui''", conta a doméstica.

Eufórica, ela retornou imediatamente para a casa do irmão. "Na minha pressa de ir logo para casa, peguei até o ônibus errado." Segundo Elizete, a decisão da Justiça tirou um peso que a afligia desde a descoberta da gravidez, já no quinto mês de gestação. "Eu dormi bem. Um sono leve, diferente das outras noites. Parece que eu estava flutuando."

O sono, porém, só foi possível na manhã de ontem. Segundo ela, a primeira noite foi inteiramente dedicada ao filho, que mamou várias vezes durante a madrugada. Com um sorriso largo que deu lugar aos olhos lacrimejantes de uma semana atrás, a mãe afirma que agora seu pensamento é apenas cuidar da criança e do seu futuro.

Por Deh Oliveira - Diário do Grande ABC / Foto: Celso Luiz
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.