NOTÍCIA ANTERIOR
Juiz Moro utilizou grampo ilegal
PRÓXIMA NOTÍCIA
Dilma exibe termo de posse de Lula e chama grampo de ''ilegal''
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/03/2016 | Política
Batalha na casa de Lula foi até a madrugada
Batalha na casa de Lula foi até a madrugada Apoiadores de Lula na frente do apartamento do ex-presidente, momentos antes dos confrontos. Foto: Amanda Perobelli
Apoiadores de Lula na frente do apartamento do ex-presidente, momentos antes dos confrontos. Foto: Amanda Perobelli
Grupos pró e contra Lula se enfrentaram na avenida Prestes Maia, em São Bernardo

Manifestantes contra e a favor de Lula se enfrentaram na frente da casa do ex-presidente, em São Bernardo, até as primeiras horas da madrugada desta quinta-feira (17/03). No confronto, dois deputados estaduais foram agredidos e outro teve o carro depredado por grupos que defendiam a queda do governo da presidente Dilma Rousseff.

No início da noite de quarta-feira (16/03), um grupo de militantes e simpatizantes do ex-presidente Lula se postou na frente do seu apartamento, na avenida Prestes Maia, área central da cidade. O objetivo era evitar ataques à residência do ex-presidente. Aos poucos, grupos contrários a Lula começaram a passar na frente do imóvel, de início com carros. Os defensores da queda do governo atiravam ovos e pedras contra os apoiadores de Lula. Soldados da Polícia Militar que estavam no local apenas acompanhavam os acontecimentos.

Dois grupos de adversários do ex-presidente se aproximaram do apartamento, um subindo a avenida Prestes Maia e outra pela rua Tiradentes, mantendo os defensores do ex-presidente cercados diante do imóvel.

Agressões

Os deputados estaduais Teonílio Barba e Luiz Turco, ambos do PT, foram agredidos por manifestantes quando os dois tentavam chegar à porta do apartamento cercado pelos antilulistas. Barba chegou a ser empurrado. Para conter os ânimos, a PMr interferiu e afastou os deputados da multidão raivosa.

Os dois grupos, no entanto, se envolviam em agressões e ofensas durante todo o tempo. O deputado estadual petista Vanderlei Siraque teve seu carro depredado pelos adversários ao sair do local. Bombas de efeito moral eram detonadas pelos policiais várias vezes, em um confronto que entrou pela madrugada desta quinta-feira.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.