NOTÍCIA ANTERIOR
Campos mira colocar PTB na base de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Obra na Rua Cineasta Glauber Rocha entra na reta final
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/02/2014 | Cidade
Basquete: Jovens de Mauá recebem duas horas de pura técnica
Basquete: Jovens de Mauá recebem duas horas de pura técnica Aberta ao público e gratuita, a clínica realizada no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel reuniu cerca de 93 atletas mirins. Crédito: Roberto Mourão
Aberta ao público e gratuita, a clínica realizada no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel reuniu cerca de 93 atletas mirins. Crédito: Roberto Mourão
Treinamento gratuito de basquete com o técnico americano Peter Schwethelm da NCAA foi aberto a crianças e jovens entre 7 e 15 anos

As crianças e jovens de Mauá tiveram a chance de participar nesta quarta-feira, 19, de uma clínica de fundamentos de basquete com o americano Peter Schwethelm. O técnico pertence à NCAA (National Collegiate Athletic Association), entidade máxima do esporte universitário nos Estados Unidos, responsável pela organização e gerenciamento de competições entre as universidades do país.

Aberta ao público e gratuita, a clínica realizada no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel reuniu cerca de 93 atletas mirins, 60 vindos das escolinhas de basquete de Mauá e os restantes munícipes em geral. Durante duas horas Peter deu dicas para aperfeiçoar os fundamentos do esporte na garotada. “Sei que não dá para ensinar a ninguém como jogar em duas horas, mas posso mostrar alguns truques que eles podem treinar mais tarde, ajudando a aperfeiçoar sua técnica”, comentou.

O americano, que veio ao Brasil para realizar um treinamento em um colégio particular de São Paulo, chegou a Mauá através de um convite da AMAB – Associação Mauaense dos Amigos do Basquete, entidade que administra as escolinhas da modalidade no município. Peter não titubeou em aceitar. “Normalmente esse tipo de clínica só chega nas cidades maiores, como Rio de Janeiro ou São Paulo. Fiquei muito feliz com o convite, e animado para dividir com as crianças um pouco do nosso conhecimento”, conta o técnico.

Os jovens de Mauá aprovaram a iniciativa. “Foi ótimo participar, ele me ensinou uma forma muito legal de dominar a bola”, elogia o pequeno Bruno Consani Silva, de 7 anos, que participa da escolinha há um ano. Até quem foi obrigado a ficar de fora da quadra, como Vinícius Viana, de 13 anos, viu vantagens em acompanhar a clínica. “Me machuquei em um treino na semana passada, mas fiz questão de vir. Mesmo de fora dá pra aprender alguma coisa”, garante ele, que joga basquete há três anos.

O prefeito de Mauá, Donisete Braga, assistiu a parte do treino, e ressaltou que sua administração está comprometida com o incentivo da prática esportiva. “É uma forma de garantir um futuro melhor para nossos jovens, livre das drogas”, acredita. O prefeito também discorreu sobre a importância de fazer intercâmbios com esportistas de outros países, e garantiu que incentivará cada vez mais essa prática. “Nesses casos há uma interessante troca de experiências, que ajuda a agregar conhecimento e traz como consequência natural uma melhora no nível do nosso esporte”, destaca.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.