NOTÍCIA ANTERIOR
Eleições tiram dois secretários de Dias
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá deve propor bônus de 30% a educadoras
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/04/2010 | Cidade
Base aliada aprova Zona Azul em Mauá
A base aliada ao prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), aprovou em primeira discussão na terça-feira o projeto do Executivo que autoriza a terceirização do serviço de Zona Azul na cidade. Há duas semanas, os situacionistas haviam levantado dúvidas sobre a matéria e, por conta disso, o líder do governo, Rômulo Fernandes (PT), pediu adiamento do item. O petista conversou com os pares antes da sessão e afirmou que as dúvidas foram sanadas.

“No Brasil, trabalhamos em sistema de parcerias, inclusive com a iniciativa privada. Co-gestão é essencial para a boa administração”, disse Fernandes. A oposição, no entanto, segue argumentando que o projeto visa privatizar o serviço. “Aprovando a lei, o prefeito não precisará abrir concorrência. Pode usar de decreto e dispensar a licitação”, reclamou Silvar Silva Silveira (PV).

Fernandes respondeu, exaltado, que está prevista no projeto a realização de licitação e aproveitou para defender a ampliação no número de vagas para estacionar. “Há nove anos Mauá tem 114. São 1.247 carros disputando cada vaga”, argumentou.
Atualmente é a prefeitura que faz a cobrança da zona central da cidade. O munícipe paga R$ 1,50 por uma hora de estacionamento rotativo e R$ 2,50 por duas. Entre os objetivos do projeto está estender o serviço para mais cinco centros comerciais. (HV)

Por Havolene Valinhos - Diário Regional
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.