NOTÍCIA ANTERIOR
Setembro será o ''mês do ataque'' na campanha em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Falta de remédios se agrava em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/08/2008 | Cidade
Barão de Mauá investe em aulas de redação
Escrever para desenvolver o raciocínio e aprender a expressar uma opinião. Este é o objetivo da coordenação pedagógica do Colégio Barão de Mauá, em Mauá, ao investir em aulas de redação na grade curricular. Cerca de 500 alunos da escola participaram do Desafio de Redação ontem.

A coordenadora Sônia Yuki Kimoto disse que a atividade é uma forma de fazer com que os alunos desenvolvam o senso crítico e contemplem a proposta pedagógica da unidade. "Eles gostam de se expressar e a maior parte de nossas provas é descritiva para valorizar esta característica."

Aluno da 7ª série, Vicente Orlando Frazilio, 13 anos, escreveu sobre os perigos de se confiar nos amigos virtuais. "Gosto muito de internet, mas não tento conhecer ninguém pela web, pode ser perigoso." Frazilio torce para ser premiado com um computador.

Sua colega de classe, Carolina de Campos Salvato, 12, conta que o exercício permitiu uma reflexão sobre a internet. "A idéia do Desafio é interessante. Fiz uma redação dizendo que acredito que ainda haja amor nos relacionamentos virtuais, apesar de todos os perigos que rondam a rede." A participante lembra que ama escrever, mas não acredita que tenha chances de ser premiada, pois ontem estava pouco inspirada.

Para Raquel Medeiros Lopez, 12, participar foi fundamental para expressar o que sente. Na redação, ela abordou os pontos positivos e negativos de salas de bate-papo e sites de relacionamento. "Independente dos prêmios, gostei muito de ter participado."

Além do Colégio Barão de Mauá, a Escola Estadual Jardim Oratório, também de Mauá, recebeu o projeto ontem.

No total, serão premiados participantes de seis categorias. Os ganhadores serão anunciados no dia 8 de outubro, na USCS.

Por Vanessa Fajardo - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6197 dias no ar.