NOTÍCIA ANTERIOR
Jair da Farmácia assume cadeira na Câmara de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura de Mauá define plano de metas por secretarias
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/01/2017 | Cidade
Banheiros fecham antes de estações de trem no ABCD
Banheiros fecham antes de estações de trem no ABCD Em São Caetano e mais seis estações da Região, sanitários fecham 22h. Foto: Rodrigo Pinto
Em São Caetano e mais seis estações da Região, sanitários fecham 22h. Foto: Rodrigo Pinto
Apenas em Mauá e na Estação Prefeito Celso Daniel os sanitários acompanham horário de operação

No sábado (07/01), por volta de 23h30, a Estação São Caetano funcionava normalmente. Esperava-se que os banheiros estivessem abertos, mas o funcionário informou que eles fecharam às 22h. “Você pode sair da estação, usar em uma lanchonete e voltar sem pagar outra passagem, se quiser”, essa foi a orientação.

O mesmo ocorre nas estações Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Guapituba, Capuava, Prefeito Saladino e Utinga. O horário de funcionamento dos sanitários é das 6h às 22h. Apenas nas estações Mauá e Prefeito Celso Daniel os banheiros ficam abertos durante toda a operação comercial, que durante a semana é das 4h às 00h e de sábado até 1h, conforme informações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Apesar de ser uma medida antiga, muitos ainda não sabiam do horário de funcionamento dos banheiros nas estações do ABCD que compõem a Linha 10 – Turquesa. O artista plástico Ricardo Simões, 60 anos, percebeu que após às 22h o banheiro da Estação São Caetano estava fechado e ficou confuso. “Não sei se foi o moço que toma conta que resolveu sair por conta própria”, disse, sem saber do horário de fechamento dos sanitários.

Em nota, a CPTM informou que “se o usuário precisar usar o sanitário fora do horário, basta solicitar a um empregado operacional da estação”. Entretanto, em São Caetano um funcionário afirmou não ter permissão para abrir o banheiro após o horário de fechamento.

A estudante Juliana Macedo, 21 anos, já teve problema na Estação Prefeito Celso Daniel, em Santo André. Os banheiros, que deveriam ficar abertos durante toda a operação, foram encontrados fechados pela jovem, por volta de 23h. “Mas quando estava fechado, fui orientada a usar o banheiro de deficientes e não tinha papel porque já ia fechar, segundo a funcionária”, disse.

TERMINAIS METROPOLITANOS

Já para os passageiros que utilizam trólebus no ABCD, o horário dos banheiros é mais estendido. Conforme informações da Metra, nos terminais Jabaquara, Santo André e São Mateus os banheiros ficam abertos 24 horas por dia. Nos terminais Diadema, Piraporinha São Bernardo do Campo e Ferrazópolis são fechados durantes duas horas, das 2h às 4h da manhã, período em que não há operação de linhas.

Em nota, a Metra informou que o uso dos banheiros nos Terminais do Corredor Metropolitano ABD é exclusivo para os passageiros.

Por Jessica Marques - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6332 dias no ar.