NOTÍCIA ANTERIOR
Novas estações de Metrô dão ''cara nova'' para Linha 5-Lilás
PRÓXIMA NOTÍCIA
Como descobrir qual a potência ideal na hora de comprar um ar condicionado para sua casa
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/07/2017 | Geral
Bandidos são presos dentro de poço após roubarem 125 celulares em SP
Invasão à estabelecimento mobilizou por 3h equipes da polícia, que realizaram um cerco no Centro de Santos, no litoral paulista.

Cinco jovens foram detidos em flagrante após invadirem uma loja de departamentos em Santos, no litoral de São Paulo, no domingo (9). Eles haviam recolhido 125 celulares e 261 acessórios para eletrônicos, mas foram capturados após um cerco realizado pela Polícia Militar.

Rogério Fernando Almeida de Oliveira, Vladimir Gomes Marques e Bruno Coelho Soares, todos de 18 anos, foram presos após invadirem uma unidade das Casas Bahia na Rua Amador Bueno. Com o trio estavam dois adolescentes, de 17 anos - entre eles, um fugitivo da Fundação Casa.

O grupo invadiu a loja após arrombar portas com auxílio de ferramentas. Eles conseguiram acessar o depósito da unidade e recolheram os eletrônicos e os acessórios, que preencheram três mochilas e dois sacos após serem retirados das embalagens.

A Polícia Militar foi acionada depois que o grupo danificou câmeras de monitoramento. A empresa de segurança acionou a corporação, que enviou equipes ao local. Um cerco foi montado no Centro da cidade, no entorno do quarteirão onde localiza-se o estabelecimento.

O grupo tentou fugir pelos telhados, acessou outras lojas e se dispersou. Parte dele foi encontrado em um poço, entre dois imóveis, informou o tenente Helicon, responsável pela ocorrência. Uma policial conseguiu encontrá-los após iluminar a área com uma lanterna.

Outros se esconderam nas lojas no entorno. A ação durou 3 horas. Um deles foi encontrado atrás de uma vegetação cenográfica, localizada no quarto andar de um dos estabelecimentos vizinhos. Durante a ação, os criminosos quebraram telhas e janelas, e arrombaram grades e portas.

Os cinco foram retirados dos esconderijos pelos policiais. Eles foram apresentados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), também no Centro da cidade. Na delegacia, a polícia descobriu que um dos menores está entre os que fugiram da Fundação Casa de Guarujá (SP) em 18 de junho.

Entre os maiores, a polícia ainda informou que um dos criminosos é suspeito de participar de um atentado contra um ônibus na Avenida Conselheiro Nébias, também em Santos, em 19 de junho. Os três foram presos por furto. Os dois adolescentes foram liberados na presença dos pais.

Por meio de nota, as Casas Bahia confirmou o assalto na unidade localizada no Centro de Santos. "Nenhum funcionário ou cliente ficou ferido. A rede esta colaborando com as autoridades e a unidade permanece fechada", informou.

Por G1 - Santos
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.