NOTÍCIA ANTERIOR
Taxa de iluminação: PSB se diz contra e dá indícios de racha
PRÓXIMA NOTÍCIA
Refema torna-se entidade de utilidade pública
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/08/2009 | Cidade
Banda Lyra apresenta projeto ao Estado para se manter na ativa
Na busca de uma saída para alavancar recursos e não deixar morrer o trabalho de referência nacional da Banda Lyra de Mauá, a diretoria protocolou ontem junto à Secretaria Estadual de Cultura o projeto Na Partida da Reciclagem Musical, estimado para 80 alunos.

A proposta, que começou a ser pensada em junho, quando o maestro-coordenador, Carlos Binder, reuniu-se com o secretário Estadual de Cultura, João Sayad, objetiva a captação de recursos na ordem de cerca de R$ 180 mil para três anos, com o propósito de desenvolver um grupo de percussão usando a ideia do Drum Lata, que usa materiais recicláveis na confecção de instrumentos musicais.

"Queremos, além do desenvolvimento musical, trabalhar a importância da reciclagem e das questões ambientais envolvendo os alunos nas produções", explicou a presidente do grupo, Ana Maria de Freitas Silva.

Entre as diretrizes que a banda pretende dar caso consiga a verba é ampliar a agenda de eventos e fortalecer a parceria com o projeto Agir Mauá, destinado à formação de monitores, além de ter um cronograma de palestas sobre meio ambiente e coleta seletiva.

Para a aquisição dos materiais recicláveis como latas, garrafas plásticas e de vidro, tampinhas de garrafas, pedaços de cano, tampa de panela e baldes entre outros, a banda Lyra buscará apoio da empresa Lara, responsável pela coleta de lixo na cidade.

O projeto da banda da região deverá ser anunciado no site da Secretaria Estadual de Cultura a partir do dia 8 de setembro.

Pendência - A prefeitura de Mauá continua em silêncio quanto a doação de uma área para a construção de uma nova sede para o grupo musical, a subvenção de R$ 150 mil, e o retorno do projeto Musicalizando nas Escolas.

Por Kelly Zucatelli - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6290 dias no ar.