NOTÍCIA ANTERIOR
Zona Azul rende mais de R$ 21 milhões
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ônibus natalinos já são tradição nas cidades do ABCD
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/12/2015 | Setecidades
Bancos têm funcionamento diferenciado no fim do ano
Bancos têm funcionamento diferenciado no fim do ano Contas com data de vencimento para 25 e 31 de dezembro ou 1º de janeiro poderão ser pagas no próximo dia útil sem multa. Foto: Andris Bovo
Contas com data de vencimento para 25 e 31 de dezembro ou 1º de janeiro poderão ser pagas no próximo dia útil sem multa. Foto: Andris Bovo
Na véspera de Natal, as agências abrem para o público das 9h às 11h

As agências bancárias terão funcionamento diferenciado no fim do ano, devido às festividades. Na véspera de Natal (24/12), os bancos estarão abertos das 9h às 11h, obedecendo a uma resolução que garante atendimento mínimo de duas horas. Já no dia 25, os serviços serão suspensos.

Contas com data de vencimento para 25 e 31 de dezembro ou 1º de janeiro poderão ser pagas no próximo dia útil sem multa. Foto: Andris Bovo

O atendimento ao público retornará em 28 de dezembro, sendo interrompido novamente no dia 31, para fechamento interno e balanço do ano. Em 1º de janeiro, as agências estarão fechadas, retornando o atendimento na segunda-feira (04/01).

De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), os caixas eletrônicos e serviços realizados via internet estarão funcionando normalmente. Ainda assim, as contas de consumo e carnês que vencerem nas datas em que as agências fecham, poderão ser pagas no primeiro dia útil seguinte aos feriados, sem incidência de multa.

Já os serviços oferecidos pelas Prefeituras do ABCD serão suspensos nas vésperas e nos feriados de Natal e Ano Novo. Os atendimentos emergenciais serão realizados normalmente, com equipes operando em esquema de plantão.

Confira o que abre e fecha, por cidade:

SANTO ANDRÉ


Não haverá atendimento ao público nos dias 24, 25 e 26 de dezembro, por conta do feriado de Natal. Já no Ano Novo, os serviços serão interrompidos no dia 31, retomando o atendimento normalmente no dia 4 de janeiro de 2016. Nas demais datas, os serviços do Paço funcionam sem alterações.

Todas as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e hospitais funcionarão normalmente, em plantão 24 horas. Também estarão em funcionamento o Departamento de Trânsito e o serviço funerário.

A coleta diurna de resíduos sólidos e domiciliar serão realizadas normalmente no dia 24 de dezembro, já a noturna acabará mais cedo, por volta das 21h. Em 1º de janeiro, não haverá coleta e no dia 2, apenas resíduos úmidos serão recolhidos. No dia seguinte, o serviço retorna normalmente.

As feiras livres funcionam nos dias 24 e 31 de dezembro, mas os feirantes não estarão trabalhando em 25 de dezembro nem 1º de janeiro. Os sacolões estarão abertos em horários diferenciados:

Craisa

Vila Luzita:

Dia 23 e 30 de dezembro, das 7h às 20h Dia 24 e 31 de dezembro, das 7h às 17h Dia 25 de dezembro e 1 de janeiro de 2016 – fechado

Santa Terezinha:

Dias 22, 23, 29, 30 de dezembro, das 6h às 23h Dia 24 e 31 de dezembro, das 6h às 18h Dias 25 de dezembro e 1 de janeiro de 2016 – fechado

SÃO BERNARDO

Os atendimentos na Prefeitura serão encerrados às 19h desta quarta-feira (23/12) e voltam na segunda (28/12), a partir das 7h. Varrição, coleta de lixo, coleta seletiva, bota-fora, funerárias e cemitérios terão atividade normal.

Em esquema de plantão 24 horas, os equipamentos de saúde também não sofrem alterações no funcionamento. Portanto, estarão apertos hospitais, unidades de pronto-socorro, UPAs e Centros de Atenção Psicossocial. As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) funcionam normalmente. Já as Farmácias Populares funcionam até quarta-feira (23/12), entretanto, não abrirão no feriado, nem no sábado (26/12).

O Mercado Municipal, no Rudge Ramos, funcionará na quinta-feira (24/12), das 8h às 18h, e sábado, das 8h às 19h. Já as feiras livres não acontecem na sexta-feira de Natal. Os postos da Rede Fácil do bairro Assunção, Riacho Grande, Paço e a Central de Trabalho e Renda fecham na quarta-feira e retornam na segunda-feira (28/12).

Os parques da cidade terão funcionamento com horário diferenciado na quinta-feira (24/12) e sexta-feira (25/12): Raphael Lazurri, das 6h às 18h; Engenheiro Salvador Arena, das 6h às 18h; e Parque Chácara Silvestre, das 6h às 18h. A Cidade da Criança, o Parque da Juventude Città Di Maróstica e o Parque Natural Municipal Estoril fecham na quinta-feira (24/12) e sexta-feira (25/12).

SÃO CAETANO

A Prefeitura de São Caetano informou apenas o expediente para o feriado de Natal. O Paço estará fechado na quinta e sexta-feira (24 e 25/12), assim como o Atende Fácil, que também não funciona no fim de semana.

Os hospitais e unidades de pronto-socorro mantêm funcionamento durante 24 horas, assim como a Guarda Civil Municipal. A coleta de lixo será realizada normalmente no dia 24, mas no Natal o serviço não será disponibilizado. A varrição de lixo acontece apenas no sábado (26/12).

DIADEMA

Até o fechamento desta reportagem, a assessoria de imprensa não informou detalhes sobre os serviços municipais.

MAUÁ

O atendimento no Paço será suspenso a partir do dia 24 de dezembro, retornando apenas no dia 4 de janeiro. Entre os dias 28 e 30 de dezembro, o município decretou ponto facultativo, que será compensado.

As unidades básicas de saúde estarão fechadas nas vésperas e nos dias de feriado, funcionando normalmente nas demais datas. Da mesma forma trabalhará o setor administrativo do Hospital Nardini, que terá a área de emergência funcionando em esquema de plantão, assim como as Unidades de Pronto atendimento e pronto-socorro.

O serviço funerário também funciona em esquema de plantão e as feiras livres não têm alteração no funcionamento. A coleta de lixo e varrição de ruas também serão realizadas normalmente.

RIBEIRÃO PIRES

O expediente das repartições públicas vai até esta quarta-feira (23/12) e retorna nos dias 28, 29 e 30 de dezembro. No feriado, a coleta de lixo funcionará normalmente, assim como o cemitério municipal.

A UPA Santa Luzia estará aberta 24 horas e o Hospital e Maternidade São Lucas também segue o mesmo esquema de trabalho. Já as unidades de saúde não terão expediente nos feriados de Natal e Ano Novo.

Por Jessica Marques - ABCD MAior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6190 dias no ar.