NOTÍCIA ANTERIOR
1ª Feira de Presentes de Natal do ABC é apresentada aos empresários
PRÓXIMA NOTÍCIA
Bancários aprovam proposta e encerram greve no ABCD
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/10/2009 | Economia
Bancos fazem proposta e greve pode acabar
Os bancários do ABC decidem em assembleia nesta quinta-feira (08/10) se aceitam a proposta oferecida pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para campanha salarial da categoria. Em reunião com representantes dos trabalhadores nesta quarta-feira (07/10) a entidade ofereceu reajuste salarial de 6%, com aumento real de 1,5%, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) com adicional de 2% do lucro líquido do banco e garantia do teto de 15% na distribuição do lucro.

A direção do Sindicato dos Bancários do ABC deverá indicar que os trabalhadores aceitem a proposta o que poderá pôr fim à greve da categoria, que chegou ao 14º dia nesta quarta-feira.

O adicional da PLR é encarado como uma conquista pelos trabalhadores. Se os bancários aceitarem a proposta, a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria garantirá o pagamento da bonificação todo ano.

“Garantimos um novo formato para proteger o ganho dos trabalhadores todo ano. A PLR como parcela do lucro líquido dos bancos, e não como parte da variação, é uma proposta da categoria desde 2005 que foi conquistada no Banco do Brasil e agora avança para os outros bancos”, destaca o presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Luiz Cláudio Marcolino, integrante do Comando Nacional que negocia com a Fenaban.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.