NOTÍCIA ANTERIOR
Pesquisa mede influência do botão ‘'curtir'’ na opinião dos internautas
PRÓXIMA NOTÍCIA
''The Pirate Bay'' lança navegador para burlar censura de governos na web
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/08/2013 | Informática
Bancos dão mais retorno aos clientes nas redes sociais do que operadoras
Pesquisa da E.life avaliou respostas a clientes no Facebook e no Twitter.

Operadoras respondem menos da metade dos posts nas redes sociais.


Quando se trata de atendimento ao consumidor on-line, bancos são mais eficientes do que operadoras de telecomunicações nas respostas a seus clientes pelas redes sociais Twitter e Facebook. A constatação parte de uma análise da empresa E.life com perfis e páginas de seis bancos brasileiros e cinco das principais operadoras locais.

Conforme informou a empresa ao G1, a análise escolheu os dois setores pelo volume significativo de posts e pela variedade de empresas (acima de duas grandes marcas). A avaliação considerou os posts publicados nas páginas oficiais de atendimento das empresas no Twitter e no Facebook , de 15 a 21 de julho. A E.Life não revelou os nomes das empresas avaliadas.

No Facebook, os bancos responderam a 57% dos 2.260 posts de clientes (1.288 respostas), enquanto as operadoras responderam a 18% dos 5.121 posts recebidos (922 respostas).

No Twitter, os bancos responderam 84% dos 3.086 posts de seus clientes (2.592 respostas). Já as operadoras retornaram 28% dos 6.008 posts que receberam (1.682 respostas). “As operadoras de telefonia celular, em ambas as redes, relacionaram-se com menos da metade dos clientes que postaram depoimentos”, observa a E.life em seu relatório.

A pesquisa também observa que o Twitter é mais utilizado do que o Facebook como canal de relacionamento com o cliente nos dois setores. No total, bancos e operadoras registaram 9.094 posts no Twitter e 7.381 no Facebook com.

Nas duas categorias foi possível observar que publicações de postagens começam às 10 horas e atingem o pico de menções à tarde entre 14h e 17 horas. Para bancos e operadoras, o dia de mais movimento da semana é a quinta-feira, e o dia de movimento mais fraco é o domingo.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.