NOTÍCIA ANTERIOR
Primavera deve aumentar até 15% as vendas no Mercado de Flores
PRÓXIMA NOTÍCIA
Empresa faz recall de chupeta por risco de engasgamento
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/09/2014 | Economia
Bancários rejeitam proposta e vão à greve a partir da terça, dia 30
Bancários rejeitam proposta e vão à greve a partir da terça, dia 30 Bancários reunidos em assembleia na sede do Sindicato, em Santo André, decidem parar por aumento maior no salário. Foto: Rodrigo Pinto
Bancários reunidos em assembleia na sede do Sindicato, em Santo André, decidem parar por aumento maior no salário. Foto: Rodrigo Pinto
Categoria decidiu cruzar os braços após assembleia nesta quinta; decisão foi tomada em todo o Brasil

Os bancários de todo o Brasil cruzam os braços a partir da terça-feira (30/09). O movimento pode começar pelos funcionários das agências nas regiões centrais do ABCD.

Na Região, a categoria aprovou a paralisação em assembleia realizada nesta quinta-feira (25/09), na sede do Sindicato dos Bancários do ABC, em Santo André.

O motivo da greve é a falta de acordo da campanha salarial neste ano. A categoria reivindica além de algumas cláusulas sociais, reajuste salarial de 12,5%, enquanto os banqueiros ofereceram 7%. A data base da categoria é dia 1º de setembro. A mesma decisão tomaram sindicatos de todo o País.

O ABCD conta com cerca de sete mil bancários, que atuam em 400 agências e 80 PABs (Postos de Atendimento Bancários). “Todos estão de acordo que é possível aos bancos melhorarem a proposta. Repor somente a inflação e dar o aumento real de 0,61% é pouco para estas instituições, as que mais lucram no País. Na segunda-feira (29/09) definimos a estratégia para a greve. Mas, com certeza, as agências nos centros das cidades já devem iniciar o dia sem atendimento”, afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários do ABC, Eric Nilson.

Desde o mês passado, a categoria alerta a população sobre a possibilidade de entrar em greve novamente este ano. “Foram diversas ações dentro e fora das agências. É importante as pessoas conhecerem os motivos das nossas reivindicações, como frear o processo de demissões. As agências estão cada vez com menos funcionários, o atendimento se torna precário e quem sofre são as pessoas”, disse o sindicalista.

Apesar da suspensão dos serviços prestados pelos trabalhadores, os caixas eletrônicos e as operações efetuadas pela internet devem funcionar normalmente.

No ano passado os bancários realizaram sua greve mais longa, com 23 dias parados. A reivindicação era de 11,93% de reajuste salarial e conquistaram 8%. No período da paralisação foram 235 agências fechadas e mobilizados 2.780 funcionários.



Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.