NOTÍCIA ANTERIOR
Telefónica fecha compra da GVT
PRÓXIMA NOTÍCIA
Remédios têm 875% de diferença no preço
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/09/2014 | Economia
Bancários recusam proposta e apontam greve para o dia 30
Bancários recusam proposta e apontam greve para o dia 30 Greve do ano passado pode se repetir no final deste mês. Foto: Adonis Guerra
Greve do ano passado pode se repetir no final deste mês. Foto: Adonis Guerra
Trabalhadores lutam por reajuste salarial de 12,5% e patronal sugere 7% nesta sexta-feira

O Comando Nacional dos Bancários considera insuficientes as propostas de caráter econômico apresentadas pela Fenaban (Federação Brasileira de Bancos) nesta sexta-feira (19/09) e apontam greve por tempo indeterminado a partir do dia 30 caso não tenha melhorias nos itens principais da campanha salarial.

A carta apresentada pela entidade patronal inclui reajuste de 7% no salário (0,61% de aumento real), na PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e nos auxílios refeição, alimentação e creche, além de 7,5% de reajuste no piso (1,08% acima da inflação). A categoria luta por reajuste salarial de 12,5%.

Os 130 sindicatos que representam cerca de 500 mil trabalhadores bancários realizarão assembleias nos próximos dias 25 e 29 de setembro para votar e formalizar a proposta dos bancos.

De acordo com o presidente da Constraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), Carlos Cordeiro, os índices apresentados são mínimos diante do lucro do sistema bancário. “Consideraram praticamente a inflação de reajuste, queremos mais visto que o faturamento está superior ao do ano passado”, apontou.

Região - No ABCD, onde estão concentrados sete mil trabalhadores do ramo, a assembleia está marcada para o dia 25, a partir das 18h, em Santo André. Para o presidente do sindicato regional, Eric Nilson Lopes, a proposta não atende as cláusulas de saúde, segurança e melhores condições de trabalho. “A categoria sofre pressões para o cumprimento de metas, com índices de afastamento elevados. Queremos mais melhorias, visto que o setor bancário não apresenta crise, pelo contrário, e deve valorizar mais os trabalhadores”, afirmou.

Por Iara Voros - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.