NOTÍCIA ANTERIOR
Receita libera hoje consultas ao maior lote de restituições da história
PRÓXIMA NOTÍCIA
Vendas para Dia das Crianças frustram expectativa
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/10/2011 | Economia
Bancários realizam manifestação no Centro
Bancários realizam manifestação no Centro  Bancários participam de passeata no Centro. Foto: Andris Bovo
Bancários participam de passeata no Centro. Foto: Andris Bovo
Bancários do ABCD realizaram uma passeata no Centro de Santo André na manhã desta segunda-feira (10/10) em protesto à recusa dos banqueiros em negociar. A manifestação teve apoio dos sindicatos dos Metalúrgicos do ABC e dos Químicos do ABC. A categoria reivindica melhores condições de trabalho e reajuste salarial de 12,8%.

Os trabalhadores bancários estão em greve desde o dia 27/09 em todo o país. Cerca de 130 das 400 agências estão fechadas no ABCD e cerca de 3mil dos 7,5 trabalhadores parados.

Após cinco rodadas de negociação com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), a categoria recebeu como proposta a reposição da inflação mais um aumento real de apenas 0,56%. Além de oferecer baixo reajuste salarial, disseram não às demais reivindicações: não à valorização nos pisos, não ao aumento da PLR (participação nos lucros e resultados), não à melhoria nas condições de trabalho, não à segurança, não à saúde e não para mais contratações – o que permitiria melhorar o atendimento nas agências e reduziria o ritmo estressante de trabalho.

Por isso, os bancários resolveram manter a greve e realizar manifestações em todo o país. Ainda não há nenhuma reunião agendada com a Fenaban para discutir propostas, de acordo com o Sindicato dos Bancários do ABC.

A presidente do Sindicato Maria Rita Serrano afirmou que o ato demonstra à população que a greve continua por desinteresse da Fenaban negociar. "O banqueiros mostram falta de disposição em negociar e, com o passar dos dias, a greve ganha força", afirmou.

No ABCD, os bancários percorreram as ruas do Centro de Santo André e realizaram assembleia em frente a sede do sindicato.

A Fenaban informou que está preparada para continuar na negociação até que um acordo seja alcançado. A manifestação teve apoio dos sindicatos dos Metalúrgicos do ABC e dos Químicos do ABC. A categoria reivindica melhores condições de trabalho e um reajuste salarial de 12,8%.

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.