NOTÍCIA ANTERIOR
Leroy Merlin abre a segunda loja na região
PRÓXIMA NOTÍCIA
Empregados da GM vivem clima de tensão
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/10/2015 | Economia
Bancários querem ampliar a greve para agências dos bairros
Bancários querem ampliar a greve para agências dos bairros Na última sexta-feira, metade das agências permaneceu fechada devido greve. Foto: Andris Bovo
Na última sexta-feira, metade das agências permaneceu fechada devido greve. Foto: Andris Bovo
Expectativa da categoria é pressionar os banqueiros para que concedam reajuste salarial maior

A greve dos bancários continua nesta semana e os trabalhadores prometem ampliar o movimento no ABCD. Cerca de 50% das agências ficaram fechadas no ABCD na sexta-feira (09/10), quarto dia de greve. Na Caixa Econômica Federal 90% das unidades não funcionaram na sexta.

A partir desta terça-feira (13/010) as unidades dos bairros também não realizarão atendimento. A expectativa da categoria é pressionar os banqueiros para aplicar um reajuste salarial e de benefícios melhores do que foi proposto até o momento.

O Sindicato dos Bancários do ABC informou que dos sete mil trabalhadores, mais de quatro mil ficaram de braços cruzados. Na Região são 400 agências e 80 Pabs (Posto de Atendimento Bancário). O movimento iniciou nas unidades das áreas centrais dos municípios, onde há maior concentração de bancos públicos e privados, e foi estendida aos principais pontos comerciais de bairros. A expectativa do sindicato é fechar 100% das unidades a partir desta terça-feira.

Os trabalhadores participarão de uma assembleia para avaliar a greve nesta terça-feira às 17h. Os bancos esclarecem que os clientes poderão fazer algumas operações em caixas eletrônicos, internet, entre outros.

METALÚRGICOS

As paralisações dos trabalhadores metalúrgicos da Região, que ainda não fecharam acordo da campanha salarial deste ano, continuam nesta semana. O sindicato dos Metalúrgicos do ABC informou que parte das empresas do Grupo 3 (autopeças, forjaria e parafusos) já aceitaram o reajuste de 9,88%.

As indústrias do G10 (lâmpadas, equipamentos odontológicos, iluminação, material bélico entre outros), Estamparia e Fundição não retomaram as negociações. Os trabalhadores do G2, G8 e montadoras já têm acordo assinado.

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.