NOTÍCIA ANTERIOR
Viagens ficam até 30% mais baratas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ovos com mesmo número podem ter pesos diferentes
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/03/2012 | Economia
Bancários protestam contra retirada de portas giratórias das agências
Bancários protestam contra retirada de portas giratórias das agências  Bancários querem manter as portas giratórias com detectores por mais segurança. Foto: Amanda Perobelli
Bancários querem manter as portas giratórias com detectores por mais segurança. Foto: Amanda Perobelli
Sindicato dos Bancários arrecadará assinatura e entregará para o Consórcio Intermunicipal

O Sindicato do Bancários do ABC inicia quarta-feira (21/03), atividade contra a retirada das portas giratórias com detectores de metais nas agências bancárias da Região e por mais segurança. Uma tenda será montada entre a rua Oliveira Lima e praça da Carmo, em Santo André, às 9h, para arrecadar assinaturas.

O abaixo-assinado será entregue ao Consórcio Intermunicipal. A ideia é percorrer as sete cidades da Região. Além das assinaturas, o Sindicato está conversando com as câmaras municipais para propor um Projeto de Lei que legalize a situação.

Para a instituição, a retirada das portas é um retrocesso na questão da segurança dos trabalhadores, dos clientes e usuários das agências. “A porta giratória inibe os assaltos dentro das agências. Os números comprovam isso e os bancos não podem ignorar esse fato e colocar em risco a vida dos trabalhadores, usuários e clientes”, afirmou Belmiro Moreira, diretor do Sindicato.

Com a falta de lei municipal, nos sete municípios da Região, ou estadual que garanta a obrigatoriedade das portas, bancos da região estão gradativamente retirando esse equipamento de segurança, que comprovadamente inibiu o número de assaltos dentro das agências.

Pesquisa da Federação Brasileira dos Bancos em 1º de março, indicou que os assaltos a bancos cresceram 14,36% em 2011, em relação a 2010. O crescimento de assaltos em 2011 rompe uma tendência decrescente de ocorrências nos últimos anos, mesmo assim as agências que foram reformadas ou inauguradas recentemente já estão sem a porta giratória com detectores de metal. É o caso do Banco do Brasil na rua Jurubatuba, em São Bernardo e do Itaú, na rua Senador Fláquer, em Santo André.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.