NOTÍCIA ANTERIOR
Ovo de Páscoa de 750g lidera reajuste em SP
PRÓXIMA NOTÍCIA
Uso de sacolas cai 72% nos mercados
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/04/2012 | Economia
Bancários do ABC vão eleger nova diretoria
O processo eleitoral para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Bancários do ABC, começou nesta segunda-feira (2). Durante três dias as urnas itinerantes circularão nas agências bancárias da região do ABC. Além de duas fixas na sede administrativa do Sindicato, na rua Cel. Francisco Amaro, 87, Centro, Santo André e na empresa administradora de cartões de crédito do banco Itaú, na rua Manoel Coelho, 600, em São Caetano do Sul, onde há 145 associados.

Uma única chapa se inscreveu para a disputar a gestão do triênio de 2012/2015, encabeçada pelo atual secretário geral do Sindicato Eric Nilson. A votação se encerra na quarta-feira (4), às 18h, e em seguida, às 18h30, inicia-se a apuração, aberta a todos os associados e convidados, dos votos na sede social, na rua Xavier de Toledo, 268, Centro, Santo André.

O Sindicato iniciou o processo eleitoral, em 18 em janeiro, quando foi escolhida a comissão para coordenar a eleição. As chapas interessadas em concorrer as eleições tiveram prazo de quinze dias úteis para se inscrever, mesmo assim apenas uma chapa se registrou.

Para Maria Rita Serrano, presidenta há seis anos, os fatos refletem a satisfação dos associados com atual gestão. Satisfação essa apontada em pesquisa realizada pelo Sindicato, em janeiro deste ano, onde 83% dos sindicalizados aprovam a atual administração. “A pesquisa e a inscrição de uma única chapa mostram a confiança do trabalhador no Sindicato, mas para manter essa satisfação o trabalho na próxima gestão deverá ser ampliado”, afirmou.

Não foi sempre que os bancários tiveram a oportunidade de escolher seus representantes, como explica Maria Rita, na direção do Sindicato desde 1994. “Apenas em 1994, por determinação judicial, que a categoria, depois de anos, pôde votar e realizar uma eleição realmente democrática. Durante muito tempo as gestões pelegas usaram todo tipo de manobra para que não houvesse participação da categoria nas eleições. Depois que a CUT assumiu a direção do Sindicato, isso acabou e hoje tudo é decidido junto com os sócios”, falou a líder sindical que tem 20 anos no movimento. Maria Rita fica na presidência do Sindicato até 30 de junho, em primeiro de julho os diretores eleitos assumem a gestão.

Por Assessoria de Imprensa - Loli Puertas
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.