NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá participa do programa federal de CineClubes
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá prevê a entrega de 190 moradias até dezembro
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/08/2015 | Cidade
Bancada minimiza crítica de Paulo Eugenio
Os vereadores petistas de Mauá preferiram não polemizar sobre a declaração do ex-vice-prefeito Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT), que criticou o secretário de Governo do prefeito Donisete Braga (PT), Edílson de Paula (PT), após escolha de nome técnico para gerir a Pasta de Saúde no município depois da saída de Célia Bortoletto.

“Secretário quem escolhe é o prefeito”, disse o líder do governo na Câmara, José Luiz Cassimiro (PT), sem querer falar mais sobre o acontecimento.

A polêmica começou quando Célia Bortoletto recebeu convite do novo secretário de Saúde da Capital, Alexandre Padilha (PT), para assumir cargo e entrar na gestão do governo Fernando Haddad (PT). Célia aceitou o convite e, imediatamente, Luís Fernando Tofani, ex-secretário adjunto de Saúde em São Bernardo, foi colocado como novo chefe da Pasta. Paulo Eugenio entrou em contato com integrantes do alto escalão para tentar emplacar o nome de sua mulher, Melissa Sproesser Alonso, para o cargo. De perfil técnico, Melissa foi nomeada para comandar os debates de Saúde no PT de Mauá e é sondada para ser candidata à Câmara em 2016. Mas Donisete preferiu a indicação de Tofani.

Nas redes sociais, Paulo Eugenio criticou as declarações de Edílson ao Diário. O secretário de Governo disse que a contratação de Tofani atenderia critérios técnicos, já que “com secretário político fica mais difícil o dia a dia”.

Os outros quatro petistas da Casa também foram cuidadosos ao comentar o caso. “Não entro na discussão. Indicação de qualquer nome para o cargo de secretário é prerrogativa do prefeito”, minimizou Paulo Suares (PT).

Dário Coelho (PT) afirmou que tem de existir equilíbrio na escolha. “Sei que um (nome) técnico é muito importante, mas sem o (nome) político, ele não funciona. O político sabe como o jogo funciona, como fazer articulações”, opinou Dário.

Presidente do Legislativo mauaense, Marcelo Oliveira (PT) e o vereador Wagner Rubinelli (PT) não quiseram comentar.

Dentro do governo, as críticas a Paulo Eugenio não foram bem digeridas. Tanto que esfriou qualquer articulação para que o ex-vice retorne à gestão. No mandato de Donisete, Paulo Eugenio comandou a Secretaria de Mobilidade Urbana. Deixou o posto para ser candidato a deputado estadual em 2014 – foi derrotado nas urnas.

Por Caio dos Reis - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.