NOTÍCIA ANTERIOR
Casacos estão com desconto de 60%
PRÓXIMA NOTÍCIA
Estudo mapeia contaminação do Barão de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/08/2007 | Cidade
Bancada do PT da região se une contra a Febem
Em evento promovido no sábado à tarde pelo deputado estadual Vanderlei Siraque (PT), no Tênis Clube de Santo André, a bancada petista do Grande ABC na Assembléia Legislativa manifestou união e disse que continua na briga para tentar impedir a instalação de duas unidades da Fundação Casa (antiga Febem) em Santo André.

A principal crítica é em relação ao novo modelo de reintegração de jovens proposto pelo governo estadual desde a mudança do nome da Febem, em 2005. Nele, o Estado decidiu implementar centros compactos e administrados por entidades civis para apagar a imagem deixada após a série de rebeliões e fugas nas unidades da Capital, superlotadas e que não promoviam a ressocialização dos adolescentes.

A reclamação é que, na prática, o novo modelo não funciona. É igual ao antigo. “Trata-se de uma política falida, que não reeduca ninguém”, afirma Siraque. Ele não quer a Fundação Casa nem mesmo no bairro Campo Grande, local indicado pela própria Prefeitura de Santo André, que não foi aceito pelo Estado. Siraque adianta que a idéia é trabalhar em conjunto com o prefeito João Avamileno a fim de preparar uma ação popular.

"É importante esse movimento contra a Febem porque uma vitória em Santo André simbolizaria uma vitória de toda a região. Qualquer movimento é bem-vindo porque ajuda a sensibilizar o governo”, diz Donisete Braga (Mauá).

Ana do Carmo (São Bernardo) garante que a bancada realiza um trabalho na Assembléia Legislativa para engajar na luta parlamentares de outros partidos.

Cicote torce por Siraque nas prévias do partido

As eleições municipais de 2008 foram a tônica do evento realizado sábado, no Tênis Clube, pelo deputado estadual Vanderlei Siraque, um dos quatro pré-candidatos petistas à sucessão do prefeito João Avamileno (PT).

O encontro definiu 23 coordenadores regionais que cuidarão da campanha interna a ser realizada no PT visando a vitória de Siraque nas prévias do partido e mostrou novos apoiadores do deputado.

Um deles é o ex-vice-prefeito José Cicote (hoje no PSB). “Vou torcer por ele nas prévias. O Siraque foi uma pessoa que sempre apoiou a minha trajetória política e agora decidi retribuir.”

Alguns políticos confirmados pela assessoria do petista não compareceram, mas Siraque reuniu os colegas de Assembléia Legislativa Ana do Carmo, Donisete Braga, Simão Pedro, Marcos Martins e Major Olímpio, além do deputado federal Jilmar Tatto.

Os vereadores Antonio Leite e Heleni de Paiva, de Santo André, e Elza da Silva Carlos, a Professora Elzinha, de Ribeirão Pires, também marcaram presença. Foi o primeiro evento petista de Heleni após a saída dela da sigla. “Fiquei feliz com a recepção. Fui tratada com respeito e admiração.”

Embora a organização tenha divulgado que 1.200 pessoas assinaram a lista de presença, cerca de 600 acompanharam os discursos.

Por Leandro Laranjeira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.