NOTÍCIA ANTERIOR
Discussão por mulher termina com um esfaqueado em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeito de Mauá visita terreno disponibilizado a polícia
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/04/2013 | Cidade
Bancada do PMDB sinaliza sintonia com Donisete
Com o governo Donisete Braga (PT) próximo de completar 100 dias, a bancada do PMDB de Mauá tende a estar alinhada junto à administração petista. Refutando o rótulo de oposição, o três vereadores - Sandra Regina, Edgard Grecco e Jair da Farmácia - avaliam como positivo o período inicial do prefeito, embora haja crítica em alguns segmentos, principalmente na Saúde. No entanto, independência ao Paço deve ser mantida.

O bloco do PMDB se reunirá entre terça e quarta-feira para discutir qual postura deve tomar perante o Executivo. O trio de legisladores mantém o discurso de que somente após encontro da bancada haverá esclarecimento sobre qual caminho será trilhado. Mas os discursos de hoje endossam a favor de Donisete Braga.

Sandra Regina, por exemplo, enxerga "boa vontade" do prefeito em colocar em prática o plano de governo apresentado durante a eleição de 2012. Para ela, o desgaste do pleito eleitoral entre Donisete e a principal concorrente ao comando do Paço, a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), é uma página virada.

Apesar disso, o maior problema enfrentado pela administração municipal, segundo a parlamentar, é a Saúde, em decorrência da falta de médicos nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento 24 horas).

A vereadora ainda aponta o atendimento deficitário no Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini como um dos maiores problemas da gestão. Há também críticas a respeito da Fundação ABC, a qual administra esses equipamentos.

"A Fundação está há cerca de dois anos no (comando do) Nardini e das UPAs, mas não entendi por que não se resolveu os problemas dos médicos. Por que o problema persiste da gestão para outra?", questiona, referindo-se à gestão de Oswaldo Dias (PT, 2009-2012) e o atual governo.

Jair da Farmácia cita os mesmos problemas relatados pela colega de bloco, mas ele decidiu dar nota nove a Donisete. "Acho que ele fará um bom governo, porque está correndo atrás, vai aos equipamentos públicos", considerou.

Além da Saúde, Edgard avalia que os serviços na Educação e Transporte ainda não estão em nível de atendimento ideal para população. Mesmo assim, o peemedebista tece elogios ao petista, citando a busca por uma boa relação com Legislativo, acordo de refinanciamento da dívida da Caixa Econômica Federal referente à canalização dos córregos Bocaina, Corumbé e Rio Tamanduateí, em 1991, e obtenção de recursos da União e do Estado.

"Vamos nos reunir para discutir se o bloco será independente ou oposição. Tomaremos uma decisão e apresentaremos sugestões ao prefeito". completou Edgard.

VANESSA ISOLADA

Os vereadores negam, mas o posicionamento do PMDB na Câmara é completamente diferente ao pregado por Vanessa. Toda vez em que é indagada, ela hasteia a bandeira de oposição ao governo do rival Donisete Braga. A parlamentar e seu marido, o presidente do PMDB mauaense, José Carlos Orosco Júnior, não participarão da reunião dos três parlamentares.

Por Bruno Coelho - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.