NOTÍCIA ANTERIOR
Estado não cumpre promessa Sítio Joaninha está sem água
PRÓXIMA NOTÍCIA
Bancos de leite da Região têm queda de 40% nas férias
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/12/2014 | Setecidades
Bairros ficam sem energia elétrica após chuva forte no ABCD
Bairros ficam sem energia elétrica após chuva forte no ABCD Árvore atingiu carro na rua Turquia e causou falta de energia no Parque das Nações, em Santo André. Foto: Rodrigo Pinto
Árvore atingiu carro na rua Turquia e causou falta de energia no Parque das Nações, em Santo André. Foto: Rodrigo Pinto
Cerca de 128 árvores e objetos atingiram a fiação, conforme informou a Eletropaulo

Vários bairros da Região ficaram sem energia elétrica por causa do temporal da madrugada desta segunda-feira (29/12). A tormenta teve início por volta de 00h30 e durou aproximadamente três horas. Conforme informações da Eletropaulo, os ventos atingiram cerca de 96 km/h e derrubaram 128 árvores sobre as fiações na Região e Capital.

No Parque das Nações, em Santo André, a falta de energia afetou a rua Turquia, por conta de uma árvore que caiu em cima dos cabos elétricos e também atingiu um veículo. A aposentada Antônia Pádua, ouviu o barulho da explosão no momento da queda. “Estávamos acordados na hora, depois foi difícil conseguir dormir. Ficamos sem energia e até agora [por volta de 11h da manhã] ninguém veio retirar a árvore”, contou.

Na vizinhança não faltou luz, mas moradores relataram a perda de eletrodomésticos, que queimaram no momento em que a potência elétrica oscilou. Também em Santo André, a falta de energia atingiu, dentre outros bairros, Vila Gilda, Vila Lucinda, Jardim Pilar, Jardim Estela, Parque João Ramalho, Parque Jaçatuba, Vila Curuçá e Vila Assunção, desde a madrugada.

O técnico em informática Danilo de Oliveira Golub, 21 anos, mora no Parque João Ramalho e teve que aguardar até 13h30 desta segunda-feira (29/12) para ter a energia elétrica restabelecida. “Fiquei nervoso por ficar sem energia. Com esse calor, dormir sem o ventilador não é fácil”, lamentou.

São Caetano também ficou no escuro e até esta tarde enfrenta as consequências do temporal da madrugada. A auxiliar de legalização Lívia Maria, mora no bairro Boa Vista e permanece sem energia elétrica e linha telefônica. “Tem comida na geladeira e insulina da minha sogra, que até poderia ficar fora, mas não com esse calor que está fazendo”. Lívia teme perder o medicamento.

Os bairros Cerâmica, Boa Vista, Santa Maria e Barcelona também estão entre os que foram afetados. A Eletropaulo não informou a quantidade de residências ou bairros afetados, apenas contabilizou a mobilização de cerca de 2 mil eletricistas na Grande São Paulo para atender as ocorrências.

Outros transtornos – Além da queda de energia que interrompeu parcialmente o funcionamento dos trens no ABCD, semáforos foram danificados e o trânsito da Região foi orientado por agentes de tráfego. Telhas de casas foram quebradas, placas e outdoors ficaram destruídos e um dos letreiros com o logo de uma loja do Shopping Atrium despencou de onde estava fixado.

Até o momento, não foram contabilizados os semáforos que ficaram fora de funcionamento.

Novo temporal – Conforme previsão do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a temperatura máxima nesta segunda-feira (29/12) atinge os 33º C, o que aumenta a possibilidade de chuvas fortes, com rajadas de vento e granizo, em partes do ABCD e Capital.



Por Jessica Marques - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.